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Confira o novo procedimento para pedir interdição de via pública para eventos

Solicitação é feita pela internet; guia da Secretaria de Trânsito e Mobilidade dá o passo a passo para protocolar o requerimento junto à Prefeitura de Aparecida

Os pedidos de interdição de vias públicas de Aparecida para realização de eventos agora são feitos on-line, para garantir ao contribuinte mais agilidade e comodidade. É o que informa a Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA). Confira abaixo o passo a passo para fazer a solicitação.

“É mais uma novidade que trazemos no nosso canal de serviços inteligentes para atender à demanda dos contribuintes, possibilitando fazer suas solicitações de forma prática, rápida e fácil, tudo na palma da mão”, comenta o prefeito Vilmar Mariano.

Titular da SMTA, o secretário Avelino Marinho acrescenta: “Esse novo procedimento vai tornar o processo muito mais simples, já que os interessados não precisarão se deslocar carregando documentos e aguardando sua senha de atendimento nos guichês”.

Como solicitar interdição de vias públicas para eventos:

Acesse o site da Prefeitura de Aparecida e clique na aba Serviços On-line.
Ou digite no browser: sigp.aparecida.go.gov.br/sig/app.html#/servicosonline/index

Dentro de Serviços On-line, clicar no botão Serviços Cidadão.

Em seguida, faça o login informando o CPF e senha previamente cadastrada no site. Se não tiver senha, é possível cadastrar uma senha ou recuperar a senha esquecida.

Após o login, aparecerá uma tela com diversos botões de serviço. Clique no botão Trânsito e Mobilidade.

Então, na tela de Solicitação de interdição de vias públicas, preencha corretamente todos os campos de informações. Depois, clique em Salvar, na parte inferior da tela.

Na parte superior da tela há o botão Anexo, para incluir os anexos solicitados. Para saber quais anexos são obrigatórios, basta ver as informações acima do botão Anexo.

No campo Tipo de documento, abaixo de Anexo, selecione o documento que você enviará e clique no ícone da pasta, à frente, para selecionar o anexo a ser enviado.

Na sequência, clique em Enviar para Análise. Neste mesmo local da tela, o usuário pode imprimir o comprovante de envio do requerimento e o boleto da taxa correspondente ao serviço solicitado.

A análise do requerimento é feita após a comprovação do recolhimento da taxa. Estando novamente na tela inicial do Serviço Cidadão é possível acompanhar o andamento do requerimento pela lista de Solicitações do cidadão. Basta conferir o campo Status, que mostra o atual estágio do processo.

Fonte: Secom Aparecida / Foto: Rodrigo Estrela

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