Contagem regressiva! Palmeiras goleia Coritiba e abre 12 pontos na liderança
Cada vez mais perto do título, Verdão domina rival, constrói vitória sem dificuldades e promove estreia do garoto Endrick
A contagem regressiva do Palmeiras pelo título brasileiro diminuiu mais um pouco nesta quinta-feira, quando o Verdão goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, e abriu 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – maior diferença para o segundo colocado na atual edição. Em noite de festa, o líder só não teve o técnico Abel Ferreira, suspenso, que não pôde ver da beira do campo os gols de Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes. Não pôde também participar da estreia do garoto Endrick, de 16 anos, principal promessa da base do Palmeiras e que jogou pouco mais de 20 minutos. A confirmação do título é questão de tempo para o Verdão, enquanto o Coxa continua à beira do Z-4.
Um dia histórico!
6 de outubro de 2022: o dia da estreia do garoto Endrick nos profissionais do Palmeiras. Aos 22 minutos, o menino de 16 anos substituiu Rony, foi muito aplaudido e gerou reações nas arquibancadas do Allianz Parque. Ainda tímido, claro, ele cometeu uma falta em seu primeiro lance e se soltou aos poucos – teve até duas chances claras de gol, em chutes defendidos por Gabriel. A tendência, claro, é de que ele seja mais utilizado a partir de agora.
Fala, Endrick!
Garoto se emociona com estreia e lembra morte do avô.
Fala, Luciano Castán!
Zagueiro do Coritiba lamenta desempenho fora de casa.
Primeiro tempo
Dominante do começo ao fim, o Palmeiras não teve dificuldade para construir um placar tranquilo nos primeiros 45 minutos. Com atuações de destaque para Mayke e Gustavo Scarpa, o Verdão usou muito o lado direito do ataque para construir as melhores jogadas. Duas delas, resultaram em gols. Aos 14 minutos, Mayke aproveitou escanteio de Scarpa para desviar de leve e abrir o placar. O ala também foi importante na construção do segundo gol, ao avançar pela direita e tocar para Scarpa que serviu Rony na passagem dentro da área. O atacante tocou de primeira e encobriu o goleiro Gabriel. O Palmeiras teve pelo menos mais duas chances de ampliar, mas parou em boas defesas de Gabriel. Com mais volume de jogo, o Verdão viu o Coritiba assustar apenas nos minutos finais, em bom chute de Warley.
Segundo tempo
Com o jogo resolvido, o Palmeiras fez do segundo tempo quase um treino de luxo – jogou como quis, diante de um Coritiba sem reação, e chegou ao terceiro gol com Gustavo Gómez, de cabeça, em lance que foi inicialmente anulado por impedimento e revisado pelo VAR. Depois disso, com a torcida em festa, o auxiliar João Martins promoveu a estreia do garoto Endrick e fez outras trocas no ataque, com Bruno Tabata, Breno Lopes e Merentiel ganhando minutos. Endrick teve chance de ouro na cara do gol, parando no goleiro Gabriel, e coube a Breno Lopes decretar a goleada com um belo chute da entrada da área.
Público e renda
Público: 39.877 torcedores.
Renda: R$ 2.404.137,18.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a jogar na próxima segunda-feira contra o Atlético-GO, às 18h30 (de Brasília), no Antônio Accioly. Já o Coritiba recebe o Bragantino às 18h de domingo, no Couto Pereira. Os dois jogos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.
Voz da Torcida – Palmeiras
Fonte: ge