Política

Coordenador de marketing do Professor Alcides, Marcelo Vitorino diz que “as pessoas acham que perderam algo, a cidade está feia”

“Eu não sinto que para Aparecida o que está faltando é ideologia. Eu sinto que para a cidade o que precisa é tirar o lixo da rua, resolver o excesso de buraco. A saúde municipal está bem ruim também”, afirma estrategista político durante entrevista. Ele ministrou palestra a pré-candidatos a vereador

O coordenador de marketing da campanha do pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, deputado federal Professor Alcides (PL), Marcelo Vitorino, ministrou palestra gratuita no auditório do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) na noite desta quarta-feira (15/05). Durante entrevista coletiva, o estrategista político com quase 20 anos de experiência, ao avaliar o cenário no município, disse que “as pessoas acham que perderam algo. A cidade está feia”. Segundo ele, a insatisfação dos moradores vai além das divisões partidárias, e reflete problemas concretos, como a limpeza urbana e a saúde pública.

“Eu não sinto que nas pessoas a questão ideológica seja tão forte”, afirmou Marcelo Vitorino. “Aparecida é uma cidade com moradores predominantemente conservadores, com valores morais bem definidos, mas eu não sinto que para a cidade o que está faltando é ideologia. Eu sinto que para a cidade o que está faltando é tirar o lixo da rua, resolver o excesso de buraco. A saúde municipal está bem ruim também”, destacou.

Marcelo Vitorino ressaltou que houve um declínio acentuado na qualidade dos serviços de saúde no último ano em Aparecida de Goiânia, apesar dos investimentos realizados durante a pandemia de Covid-19, e questionou a falta de planejamento que levou a essa situação.

Vitorino, que assumiu a coordenação da campanha de Professor Alcides no ano passado, é conhecido por seu pioneirismo no campo do marketing digital, tendo sido responsável por campanhas de sucesso, incluindo a que elegeu o empresário Wilder Morais (PL) ao Senado Federal em 2022. Durante a palestra a pré-candidatos a vereador e dirigentes partidários, ele compartilhou as estratégias e insights sobre a comunicação digital, ressaltando a importância de se adaptar às novas plataformas on-line para engajar o eleitorado.

À tarde, durante entrevista coletiva, Vitorino também enalteceu a figura do deputado federal e pré-candidato, ao destacar a sua capacidade de transcender as divisões partidárias. “Eu o vejo, vamos dizer assim, como a ‘instituição Professor Alcides’, superior às questões partidárias. É uma pessoa muito apoiadora, independente da legenda. Eu o vejo conversando com gente de todos os lados”, afirma.

Marcelo Vitorino também comentou sobre a postura do pré-candidato em relação ao adversário durante o futuro pleito. “O Professor não tem jeito de ser um cara que fica criticando, que fica botando erros nos outros. Você viu quanto ele prospera enquanto empreendedor? Quem prospera assim não é quem fica olhando para o vizinho, não. Quem prospera assim é quem foca no próprio caminho, não é?”, disse, ao apontar a importância de uma campanha construtiva e focada em resultados.

“Campanha na base da pancadaria é desrespeitar o eleitor, é a fulanização da política”

Sobre o ambiente político, Marcelo Vitorino criticou a “fulanização” da política. Segundo ele, a crítica pessoal ao atual prefeito não será a estratégia adotada pela campanha do Professor Alcides. “Sobre a política velha, de ficar falando mal do outro, isso não é bom. Você pode ver quantas pessoas bateram em candidatos e eles foram eleitos? Chega uma hora que para de fazer sentido. Bateu, bateu, e o eleitor ficou até com raiva de quem agride. Então a lógica não é fazer críticas à pessoa do prefeito. Isso é fulanização da política. Eu posso falar por mim, que responde pela comunicação. Fulanização não vai haver. Agora, a gente não pode fechar os olhos para o jeito que a cidade está. Aí também seria demais”, pontuou.

Em relação às estratégias para evitar erros na campanha, Vitorino fez ponderações. “Eu não posso detalhar do início ao fim tudo o que vai ser feito. O Mr. M só explicava a mágica depois dela pronta”, disse, descontraído. Ele reconheceu os desafios de enfrentar uma eleição contra o poder. “O Professor vai disputar uma eleição com a máquina. A máquina é pesada e seduz. Não vai ser uma eleição fácil”, projetou.

Vitorino avalia que uma campanha negativa por parte dos adversários, na tentativa de desconstruir a imagem do opositor é “desrespeitar o eleitor”. “A impressão que eu tenho é que vão apelar para a pancadaria. Quero estar errado. Eu quero estar errado por quê? Você fazer uma campanha na base da pancadaria é desrespeitar o eleitor. Se eu deixar de discutir a cidade, para ficar discutindo a pessoa, é desrespeitar o eleitor. É um desrespeito democrático, na minha opinião. E eu acho que é para lá que eles vão caminhar. Se isso acontecer, vai diminuir o pleito”, resumiu.

De acordo com Professor Alcides, eventos de preparação da equipe e dos pré-candidatos a vereador para enfrentar os desafios da campanha e se conectar de maneira mais eficaz com os eleitores são fundamentais. “Com a aproximação das eleições, a experiência de Marcelo Vitorino no marketing digital e sua visão pragmática sobre as necessidades da cidade são essenciais. Insistiremos numa abordagem que prioriza soluções práticas para os problemas do município e melhorias concretas para a comunidade”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Professor Alcides

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo