Copa América: Brasil empata com a Costa Rica em 0 a 0, na estreia
Torcedores ficaram irritados com a atuação de Raphinha (Foto: Buda Mendes/Getty Images North America/AFP)
O Brasil empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, começou a Copa América de maneira decepcionante, na noite desta segunda-feira (24) no SoFi Stadium, em Los Angeles. O time comandado por Dorival Júnior pressionou, tentou mas parou na retranca costarriquenha, que se defendeu praticamente com oito jogadores dentro da área o tempo inteiro.
A Seleçao chegou a balançar as redes com Marquinhos no primeiro tempo, mas o lance foi anulado por posição de impedimento do zagueiro. As equipes somaram o primeiro ponto no Grupo D da competição.
A substituição de Vini Jr no segundo tempo do empate entre Brasil e Costa Rica causou estranheza entre os torcedores. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Jr explicou os motivos. Para o treinador, o jogador atuou em diversas posições no ataque e o Brasil não teve sucesso.
“Nós colocamos (o Vini Jr) pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós estávamos apresentando um volume de jogo muito bom. Nós tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações”.
A Seleção termina a 1ª rodada na 2ª posição do Grupo D. A Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1, lidera a chave. Apenas os dois primeiros se classificam.
O Brasil volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Paraguai, em Las Vegas.