Esporte

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Sport por 2 a 0,  na Arena MRV

Atlético-MG vence Sport na Copa do Brasil – Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG deu um passo importante para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito venceu o Sport por 2 a 0, no duelo de ida da terceira fase, disputado na Arena MRV. Os gols foram marcados por Matías Zaracho e Guilherme Arana.

A vitória do Galo colocou fim a uma sequência de 13 jogos sem derrota do Leão. O time mineiro aumentou a própria sequência invicta para 10 jogos. O próximo confronto entre os clubes acontecerá em 22 de maio, às 19h (horário de Brasília), em Recife.

No sábado (4), o Alvinegro volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Em Cariacica, Espírito Santo, terá pela frente o Fluminense pela 5ª rodada. O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 20h30. O time visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná, pela 3ª rodada da Série B.

Poupados na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na última rodada do Brasileirão, o atacante Hulk, o volante Rodrigo Battaglia e o lateral-esquerdo Guilherme Arana voltaram a ser acionados por Milito.

Jemerson, que não atuou na Arena Pantanal, foi o único que seguiu sem atuar. Nem relacionado, ele está sendo preparado para voltar na próxima partida contra o Fluminense. Segundo o clube, o camisa 34 não está lesionado e apenas foi preservado pelo comandante argentino.

O Atlético-MG “sufocou” o adversário na primeira etapa da partida. Com marcação alta e pressionando bastante a saída de bola do time pernambucano, o Alvinegro não deu sossego ao sistema defensivo dos visitantes.

Do lado direito, quem ditava o ritmo era Gustavo Scarpa; pelo esquerdo, Guilherme Arana. Aos 10 minutos, o camisa 6 até balançou a rede, fazendo aquele que seria seu sétimo gol desde que chegou ao clube no início do ano. Contudo, por impedimento de Hulk na origem do lance, o árbitro, com ajuda do VAR, invalidou o lance.

Para se ter ideia do domínio atleticano, foram 10 finalizações contra duas do Leão da Ilha no primeiro tempo.

Pela pressão, o gol do Galo era questão de tempo. Aos 28 minutos, numa boa triangulação, a bola foi lançada para Zaracho que, de cabeça, abriu o marcador na Arena MRV.

Na volta do intervalo, o Atlético manteve a tônica da primeira etapa e seguiu em busca de ampliar o placar. Aos 12, deu certo. Após escanteio cobrado, Arana apareceu dentro da área e foi mais rápido que a defesa adversária para deixar o dele.

Fonte: cnn

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo