Esporte

Copa do Brasil: Corinthians elimina Cruzeiro nos penaltis e vai para a final da Copa do Brasil

Hugo Souza comemora classificação do Corinthians – Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 5 a 4, na disputa por pênaltis, neste domingo, na Neo Química Arena, está na final da Copa do Brasil. Derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no tempo normal, o time venceu a disputa por pênaltis. Contra o ídolo Cássio, hoje goleiro da Raposa, a torcida alvinegra viu Hugo Souza ser o herói com a defesa de duas penalidades, uma delas de Gabigol. O Timão agora aguarda Fluminense ou Vasco na decisão do torneio. 

Goleiro Hugo decide a partida

O camisa 1 do Timão já se mostrou decisivo em penalidades e reforçou isso neste domingo. Até então com oito pênaltis defendidos pelo Corinthians, ele foi o grande nome da classificação, pois o Cruzeiro havia acertado as quatro primeiras penalidades com Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva. Já o Timão convertera com Memphis, Garro e Vitinho, mas Yuri Alberto parou em Cássio.

Quando Gabigol foi para a marca penal, o Timão seria eliminado, caso o camisa 9 convertesse. Ele bateu fraco, no canto direito, e Hugo defendeu, para manter a equipe da casa viva. Gustavo Henrique fez o seu, levando a decisão para as alternadas. Walace mais uma vez parou no goleiro corintiano, e Breno Bidon selou a classificação alvinegra.

Dupla entra para pênaltis e erra

Reforços badalados do Cruzeiro, mas que têm pouco espaço na equipe de Leonardo Jardim, Walace e Gabigol entraram já nos acrésimos do segundo tempo, junto de Wanderson, quando se desenhava a disputa por penalidades. Se Wanderson acertou a sua batida, os outros dois acabaram perdendo as cobranças em sequência, custando a eliminação da Raposa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo