Copa do Brasil: Flamengo vence o Grêmio por 2 a 0 e encaminha classificação para a final
Buscando a vaga na final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (26), em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da competição. Com gols de Gabigol e Thiago Maia, o Mengão venceu por 2 a 0.
Agora, o Rubro-Negro chega com a vantagem por dois gols para o jogo de volta, que acontece no dia 16 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo movimentado
Grêmio e Flamengo fizeram uma primeira etapa bastante agitada. Suárez teve boas oportunidades, tal qual Villasanti, mas quem abriu o placar foi o Flamengo aos 33’, com Gabigol.
As equipes ainda tiveram outras boas oportunidades, inclusive Gabriel Barbosa quase ampliou para o Flamengo após cobrança de pênalti, mas o goleiro Grando defendeu a cobrança, evitando que o Rubro-Negro ampliasse.
Kannemann é expulso, Flamengo amplia
O Grêmio voltou querendo jogo e disposto a brigar pelo gol de empate, Suárez até marcou após cobrança de tiro de meta, mas o lance foi invalidado visto que o atacante estava dentro da pequena área.
Apesar disso, a estratégia do Grêmio foi atrapalhada, visto que aos 13′, Kannemann chegou atrasado na bola, acertou Everton Ribeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, RS
Data e hora: quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Ferreira, Kannemann, Reinaldo (Grêmio); Wesley, Léo Pereira, Allan (Flamengo)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gols: Gabigol aos 33’/1T, Thiago Maia aos 23’/2T (Flamengo)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Bitello (Zinho), Cristaldo (Gustavo Martins) e Reinaldo; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Arrascaeta (Everton) e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Allan). Técnico: Jorge Sampaoli.