Esporte

Copa do Brasil: São Paulo vence o Náutico por 2 a 1, e avança para as oitavas

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, nesta terça-feira (20), no estádio dos Aflitos, no Recife, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols tricolor foram marcados por Luciano, no primeiro tempo e Rodriguinho, na etapa final, mais um jovem revelado pelas categorias de base a decidir para a equipe comandada por Luis Zubeldía. Hélio Borges descontou no fim para o Náutico.

O jogo teve duas expulsões seguidas, uma de cada lado, em lances que foram analisados pelo VAR e que acabaram com as exclusões de Marquinhos e Ferraresi. Na segunda etapa, o São Paulo marcou o segundo com Rodriguinho. Sem desistir, o Náutico marcou um gol com Hélio Borges, mas foi só.

O São Paulo já havia vencido a partida de ida, no Morumbis, por 2 a 1, de virada. Na ocasião, Luciano também foi o autor dos gols que deram a vantagem de a equipe tricolor jogar pelo empate nesta terça-feira que, ainda assim, garantiria a classificação na Copa do Brasil.

A partida contra o São Paulo, na noite desta terça-feira, tornou-se histórica para o Náutico. O duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, nos Aflitos, registrou a maior renda da história do clube como mandante. O Timbu arrecadou R$ 1.600.968,00 no jogo, com 16.832 torcedores presentes. O duelo também foi o de maior público do clube na temporada, superando o clássico contra o Santa Cruz, que teve 13.128 pessoas.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil para descobrir quem será seu adversário nas oitavas de final.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo