Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense por 2 a 1, de virada

Foto: Matheus Lima / Vasco
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada nos acréscimos, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O time de luis Zubeldía teve um primeiro tempo dominante e foi para o intervalo em vantagem, com gol de Serna. No entanto, a equipe de Fernando Diniz voltou na segunda etapa mais agressiva, tomou o controle da partida, empatou com Rayan e virou, nos acréscimos, com Vegetti, que saiu do banco para decidir a partida.
Aos 21 de primeira etapa, o Tricolor emplacou uma jogada ensaiada, que começou com falta cobrada por Renê na cabeça de Thiago Silva, que só ajeitou para Serna. O colombiano bateu rasteiro, a bola desviou em Andrés e entrou no cantinho, 1 a 0 para o Fluminense.
No segundo tempo, o Vasco retomou a partida impondo um grande volume ofensiva, Aos quatro minutos, Andrés fez boa jogada pela ponta e cruzou rasteiro para Rayan empatar para o Vasco.
O jogo estava empatado, se encaminhava para terminar, com as duas equipes se preservando para o segundo jogo até que Rayan, mais uma vez, assumiu o protagonismo. Primeiro ele fez fila de dribles na intermediária. Foi derrubado, se levantou rápido, cobrou a falta e recebeu a bola novamente e acionou Andrés na ponta. Mais uma vez, o jogador fez um lançamento preciso. Vegetti, que havia entrado na segunda etapa, completou de cabeça para o fundo da rede, colocando o Vasco um passo à frente na disputa por um lugar na decisão da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Vasco poderá até empatar no jogo de volta, que avança para a final da Copa do Brasil. O Fluminense precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis e de um triunfo com mais de dois gols de diferença para avançar direto. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 20h30.
Na outra chave, Cruzeiro e Corinthians disputam um lugar na final também no domingo, às 18h. A equipe paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e larga na frente.




