Esporte

Copa do Mundo Feminina: EUA vence o Vietnã por 3 a 0

Na noite desta sexta (21) o terceiro dia de confrontos da Copa do Mundo feminina. A seleção dos Estados Unidos estreou com vitória na Copa do Mundo, em cima do Vietnã,por 3 a 0 em Auckland, na Nova Zelândia, com show de Sophia Smith, que marcou duas vezes e deu uma assistência para Horan, as estadunidenses dominaram completamente a partida.

Durante um grande primeiro tempo, a seleção americana conseguiu abrir e ampliar o placar com facilidade. A vantagem de 2 a 0 ao final dos 45 minutos iniciais poderia ter sido ainda maior, se não fosse o pênalti defendido pela goleira Thi Kim Thanh Tran, do Vietnã.

Já no segundo período, os EUA diminuíram o ritmo, mas conseguiram manter a seleção vietnamita sob controle. E apesar do desempenho abaixo do esperado, as americanas ainda conseguiram o terceiro gol aos 32 minutos, conquistando a vitória por 3 a 0 sem deixar que o Vietnã finalizasse nenhuma vez.

Alex Morgan, ainda no primeiro tempo, perdeu pênalti, defendido por Kim Thanh. A goleira do Vietnã roubou holofotes no jogo, e apesar da derrota, teve grande atuação. As vietnamitas não finalizaram na patida e sofreram 25 chutes contra a meta.

Brilho de Kim Thanh

É difícil uma goleira ser uma das melhores em campo em uma derrota por um placar elástico, mas foi isso que aconteceu na partida entre Estados Unidos e Vietnã. A derrota por 3 a 0 poderia ter sido muito maior se Kim Thanh, goleira vietnamita, não estivesse inspirada no jogo.

Além do pênalti defendido, cobrado por Alex Morgan, a goleira afastou todas no alto. Mesmo com 1,65m, Kim Thanh se agigantou e tirou tudo, dando trabalho para as atacantes dos Estados Unidos. Em um confronto em que o Vietnã não finalizou, o destaque ficou com Kim Thanh.

Kim Thanh, do Vietnã, em dividida contra Morgan, dos Estados Unidos (Foto: Carmen Mandato/USSF/Getty Images)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo