Esporte

Copa do Mundo Feminina: França supera o Brasil e vence por 2 a 1

Brasil falha na defesa, perde pra França e vê a vaga ameaçada.

A França saiu na frente, aos 16 do primeiro tempo. Após cruzamento de Karchaoui, Diani cabeceou para o meio da área, e Le Sommer colocou para dentro.

A seleção brasileira empatou no início do segundo tempo, aos 12, com gol de Debinha. Kerolin bateu da entrada da área, mas foi travada. A bola sobrou para a camisa nove que, cara a cara com a goleira Peyraud-Magnin, bateu no cantinho e deixou tudo igual.

Renard marca o segundo da França! Após cobrança de escanteio, a zagueira cabeceia sem marcação e faz 2 a 1 para as francesas.

O Brasil nunca venceu a França no futebol feminino. Na última Copa, inclusive, foi eliminada pelas europeias nas oitavas de final após derrota por 2 a 1.

No outro jogo do grupo, também neste domingo, o Panamá enfrenta a Jamaica, às 9h30 (de Brasília), no estádio Perth Rectangular, na Austrália.

Frustrante

Por pouco o Brasil não conseguiu um empate com a França. Na segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina, a Seleção perdeu por 2 a 1, após sofrer um gol de cabeça de Renard aos 37 minutos do segundo tempo, com uma falha de marcação em jogada de escanteio. Le Sommer havia aberto o placar na primeira etapa, e Debinha fizera o gol brasileiro na segunda.

Decisiva

Estrela da seleção francesa, Renard era dúvida até sair a escalação. A zagueira de 33 anos estava em recuperação de uma lesão na panturrilha, mas conseguiu treinar na véspera da partida. Acabou marcando o gol da vitória, escapando da marcação na jogada de escanteio e cabeceando com liberdade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo