Esporte

Copa do Mundo Feminina: Inglaterra vence a Dinamarca por 1 a 0

Nesta sexta-feira, 28 de julho, o duelo entre Inglaterra x Dinamarca abriu a segunda rodada do Grupo D . A bola rola no Allianz Stadium às 5h30 (horário de Brasília), e vale a liderança da chave e um pé nas oitavas de final do torneio. 

Lauren James foi a autora do belo gol de fora da área, aos 5 minutos de jogo. A seleção inglesa administrou a vantagem, principalmente no segundo tempo, quando diminuiu o ritmo na partida, e manteve o 100% de aproveitamento.

Apesar da vitória, a atuação da Inglaterra foi aquém do esperado, deixando a desejar em relação ao potencial permitido pelo elenco. A equipe teve o controle da posse de bola por 71% do tempo e criou 19 oportunidades de arremate, mas conseguiu converter apenas dez delas no alvo. A goleira haitiana Kerly Theus, de 24 anos, foi um dos destaques do jogo ao efetuar nove defesas.

A Inglaterra mostrou uma notável queda de rendimento nas três últimas partidas que realizou antes da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Foram dois empates (Brasil e Portugal) e uma derrota (Austrália). A expectativa está agora sobre a superação de suas recentes oscilações e aprimorar a eficiências nos remates. Para o duelo contra a Dinamarca, a tendência é que Wiegman mantenha e equipe da estreia.

Desfalque

Quase no fim do primeiro tempo, a Inglaterra perdeu Walsh com uma lesão no joelho, após uma tentativa de interceptação de passe. A jogadora mais cara do mundo precisou sair de campo de maca, sendo substituída por Coombs.

Walsh, da Inglaterra, deixou o gramado de maca após sentir dores no joelho

Walsh, da Inglaterra, deixou o gramado de maca após sentir dores no joelho (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo