Esporte

Copa do Mundo Feminina: Japão domina e golea a Zâmbia por 5 a 0

O Japão começou a campanha na Copa do Mundo Feminina com uma goleada. O time asiático dominou e venceu a Zâmbia por 5 a 0, na madrugada deste sábado, em Hamilton, na Nova Zelândia. Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki balançaram as redes no duelo que teve o placar mais elástico do Mundial de 2023 até agora.

Campeão mundial em 2011, o Japão tomou a iniciativa na partida e criou chances desde os primeiros minutos. Enquanto Zâmbia se defendia, o time asiático conseguiu balançar as redes aos 22 minutos, com Tanaka aproveitando sobra de bola na área, após cobrança de falta. Porém, ser chamada pelo VAR, a árbitra revisou o lance à beira do campo e decidiu anular o gol pela participação ativa de Tanaka no começo do lance, quando estava em posição de impedimento.

Mas as japonesas conseguiram balançar as redes de novo ainda no primeiro tempo – e dessa vez, com lance validado. Após boa jogada pela direita, Aoba Fujino cruzou bem e encontrou Hinata Miyazawa, que completou na área e abriu o placar.

No começo da etapa final, duas vezes o Japão viu escapar por centímetros a chance de ampliar. Aos quatro, Tanaka apareceu para marcar, aproveitando cruzamento da esquerda, mas de novo viu o lance ser anulado por impedimento. Minutos depois, um pênalti foi marcado para o Japão, quando Fujino foi derrubada na área pela goleira Musonda. Mas depois o VAR indicou o impedimento na origem do lance.

Japonesas largam na liderança do grupo C da Copa do Mundo — Foto: Getty Images

Japonesas largam na liderança do grupo C da Copa do Mundo – Foto: Getty Images

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo