Copa Sul-Americana: Corinthians perde para o Argentinos Juniors por 1 a 0
Raul Gustavo foi expulso em jogo do Corinthians por agressão a assistente – Foto: Marcos Brindicci / AFP)
Em uma partida com um gol sofrido logo no início e expulsão na segunda etapa, o Corinthians sofreu sua primeira derrota nesta edição da Sul-Americana: 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona.
O técnico António Oliveira mudou a equipe – apenas dois titulares do jogo contra o Bragantino iniciaram a partida -, mas sofreu com a baixa produção ofensiva e também com o cartão vermelho recebido por Raul Gustavo, no segundo tempo. Em má fase, o Timão agora soma quatro jogos sem marcar um gol – foram três derrotas e um empate na sequência.
Um lance que parecia normal na lateral terminou com a expulsão de Raul Gustavo, do Corinthians, aos 13 minutos do segundo tempo. Depois de uma disputa com um jogador do time argentino, o defensor do Timão empurrou e acertou o rosto do auxiliar com o braço. O árbitro Piero Maza, do Chile, mostrou cartão vermelho direto.
No lance em questão, o zagueiro disputava jogada com o atacante Perello, na lateral do campo. Ele acabou empurrado pelo adversário e se chocou com a placa de publicidade.
Raul Gustavo levantou e tentou discutir com Perello, mas o assistente interrompeu o ato do zagueiro do Corinthians. Com isso, o jogador empurrou o bandeira e deixou o braço em seu rosto.
Prontamente o árbitro chileno Piero Maza correu em direção aos envolvidos e apresentou cartão vermelho direto ao zagueiro do Timão. Nas imagens, foi possível perceber que o bandeira apontava em direção a Raul Gustavo denunciando a atitude.
Cássio desabafou sobre momento do Corinthians – Foto: Fotobairesarg/AGIF
A derrota fora de casa fez o Corinthians perder a liderança para os Argentinos Juniors, que agora somam seis pontos contra quatro dos alvinegros – apenas o líder de cada chave avança diretamente para as oitavas de final.
Na próxima rodada da Sul-Americana, o Corinthians vai até o Paraguai enfrentar o Nacional, no dia 7 de maio, mesma data do confronto entre Racing e Argentinos Juniors, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no domingo, quando recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena.