Copa Sul-Americana: Corinthians vence Newell’s por 2 a 1, na Neo Química Arena
O Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Portillo inaugurou o placar para os visitantes, e Yuri Alberto e Wesley viraram para o time da casa. Os gols saíram aos 48 minutos do primeiro tempo; aos 11 e aos 20 da segunda etapa.
O Alvinegro emplacou a quarta vitória consecutiva, enquanto a equipe argentina perdeu a invencibilidade no torneio. O Corinthians não perde há oito jogos, desde o início de julho, e teve mais um triunfo em seu primeiro confronto sem o artilheiro Róger Guedes.
A virada teve dois protagonistas que vieram do banco. Em seus primeiros toques na bola, Romero partiu em velocidade pela direita e fez o cruzamento que terminou com chute de primeira de Wesley para decretar a virada — ele se emocionou ao marcar pela primeira vez no profissional.
Corinthians e Newell’s fazem o jogo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Rosario, na Argentina. O empate dá a vaga ao Timão, enquanto o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Newell’s Old Boys
Competição: Ida das oitavas da Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 1º de agosto de 2023, às 21h30
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Gols: Portillo, aos 49’/1ºT, Yuri Alberto, aos 10’/2ºT, e Wesley, aos 20’/2ºT
Amarelos: Murillo, Ferreira, Mansilla, Wesley, Martino, Ruan Oliveira e Sforza
Corinthians: Cássio (Carlos Miguel); Fagner (Gil), Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu (Romero); Maycon, Matheus Araújo (Wesley), Ruan Oliveira (Fausto Vera), Guilherme Biro e Adson; Yuri Alberto. Técnico:
Newell’s: Hoyos; Mosquera (Méndez), Velazquez, Ortiz e Mansilla (Glavinovich); Martino, Sforza, Portillo [Montenegro (Aguirre)] e Gomez; Ferreira (Sordo) e Recalde. Técnico: Gabriel Heinze.