Corinthians anuncia Marcelo Paz como novo executivo de futebol

Marcelo Paz era CEO do Fortaleza e vai assumir o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Marcelo Paz é o novo diretor executivo de futebol do Corinthians. O profissional, até então CEO do Fortaleza, foi anunciado neste sábado como substituto de Fabinho Soldado, que deixou o Timão na última terça-feira.
– É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência – disse Paz, ao site do Corinthians.
Osmar Stabile, presidente do Corinthians, fez elogios ao novo profissional do clube.
– A contratação do Marcelo Paz representa um passo importante dentro do nosso projeto de reestruturação e fortalecimento do futebol do Corinthians. Trata-se de um profissional reconhecido, com visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança.
De acordo com o Corinthians, Paz terá a função de “fortalecer os processos internos, contribuindo com sua experiência em gestão esportiva, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos, além de aprimorar a integração entre as categorias de base e o futebol profissional”.
O novo executivo ocupava cargos na gestão do Fortaleza desde 2017. Marcelo Paz já foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente estava como CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
O profissional é visto como hábil em negociar, com conhecimento administrativo e jurídico e bom trânsito político. Marcelo Paz é um sonho antigo do Timão. No ano passado, o ex-presidente Augusto Melo o convidou para assumir como CEO do clube, mas o cartola não aceitou a oferta.
Com a chegada de Marcelo Paz, o Corinthians agora tenta destravar algumas questões do planejamento para 2026. Ele será o responsável por conduzir a montagem do elenco para a próxima temporada, centralizando negociações de chegadas, saídas e renovações contratuais.
A contratação de Marcelo Paz ganhou força nos bastidores do Corinthians, depois das conversas com Bruno Spindel não avançarem. Na manhã deste sábado, o ex-profissional do Flamengo comunicou que teve um acerto verbal com o Timão, mas não recebeu o contrato e, assim, declinou do convite.
Um dos casos mais urgentes a serem resolvidos por Marcelo Paz é o do meio-campista Maycon. Fabinho Soldado alinhou a liberação do atleta com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas as conversas foram interrompidas nos últimos dias. O jogador tem contrato somente até próximo dia 31.
Outro que está em reta final de contrato com o Corinthians é o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
O Timão também precisa definir a situação dos atletas que voltam de empréstimo, como Fagner, Alex Santana e Pedro Raul (que está na mira do Inter).
Renan Bloise segue como gerente de análise de mercado do Corinthians e mapeia possíveis reforços para 2026. Ele inclusive conversou com Osmar Stabile nos últimos dias sobre a montagem do elenco para o ano que vem. Porém, o futuro do profissional é incerto. Por conta da relação estreita entre ele e Fabinho, membros da cúpula alvinegra pensam em também desligá-lo do cargo.
O Timão continua com transfer ban ativo, mas espera derrubá-lo em breve. O clube negocia com o Santos Laguna um acordo para o pagamento da dívida pela contratação do zagueiro Félix Torres e mira uma resolução até a primeira semana de janeiro.
fonte: ge


