Corinthians bate o Atlético-GO, volta a vencer após três jogos e entra no G-4
Róger Guedes e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão; Dragão está há sete jogos sem vitórias e continua na zona de rebaixamento
Do jeito que a Fiel gosta!
O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, com dois empates e uma derrota, o Timão bateu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada. Róger Guedes e Yuri Alberto fizeram os gols dos donos da casa. Wellington Rato marcou para o Dragão, agora há sete jogos sem triunfos na competição, com cinco derrotas e dois empates. Depois de terminarem o primeiro tempo empatados, os rivais fizeram um jogo com boas oportunidades na etapa final. Mas a boa atuação de Róger Guedes e o oportunismo de Yuri Alberto fizeram a diferença na reta final.
Como fica?
A vitória leva o Corinthians aos 47 pontos, na quarta colocação. Com apenas 22 pontos, o Atlético-GO continua na penúltima colocação.
Público e renda
32.398 / R$ 1.624.476,50
São 26 jogos como mandante que o Corinthians tem público acima de 30 mil pessoas. Nesta quarta-feira, com a bola rolando, muitos torcedores ainda estavam chegando, mas em tempo fizeram grande festa no estádio.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, a primeira chance de perigo do jogo foi do Atlético-GO. Aos 10 minutos, Airton recebeu na pequena área e viu Cássio fazer grande defesa. A resposta do Corinthians foi mais eficaz. No minuto seguinte, Mosquito tocou para Yuri Alberto, que deu bom passe para Róger Guedes abrir o placar na Neo Química Arena. Mas o Dragão não se intimidou e empatou aos 16, com Wellington Rato, após assistência de Luiz Fernando. O jogo ficou morno depois e raras foram as oportunidades. O Corinthians chegou perto, apesar da dificuldade, em dois chutes de longa distância de Fausto Vera. E, aos 44, Róger Guedes perdeu chance incrível após tabela com Yuri Alberto. O atacante driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar bem com o gol vazio e mandou para fora.
Segundo tempo
No segundo tempo, os dois times correram em busca da vitória. E tiveram boas chances para construir o placar. Logo aos três minutos, Baralhas parou em grande defesa de Cássio. Assim como Renan frustrou a tentativa de gol de Yuri Alberto. O goleiro Renan, inclusive, salvou mais dois lances importantes, em duas finalizações de Róger Guedes. O Atlético-GO, com Dudu fazendo boa jogada, teve chance desperdiçada por Léo Pereira, em chute cruzado. Se salvou o Dragão antes, Renan vacilou aos 42 minutos. Róger Guedes bateu de fora da área, o goleiro deu o rebote, e Yuri Alberto completou para marcar o gol da vitória do Timão.
Atuações do Corinthians
Veja aqui as notas dos jogadores.
Atuações do Atlético-GO
Essa doeu!
No primeiro tempo, em disputa de bola com Airton, do Atlético-GO, Róger Guedes levou a pior. O atacante do Corinthians ficou com um galo enorme na testa. Mas se levantou e voltou a jogar. Veja mais detalhes aqui. E assista:
O herói do jogo!
O lado derrotado
Voz da Torcida – Corinthians
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no sábado, às 21h, para encarar o Cuiabá, novamente na Neo Química Arena. No mesmo dia, só que às 19h, o Atlético-GO visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Fonte: ge