Esporte

Corinthians e Flamengo ficam no zero em “primeiro tempo” de final da Copa do Brasil

Em jogo tenso e com chances para os dois lados, rivais abrem decisão sem gols na Neo Química Arena; decisão fica para o Maracanã, quarta que vem.

Tudo igual em Itaquera!

Começou sem gols o “primeiro tempo” da final da Copa do Brasil. Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da grande decisão – um duelo nervoso, de algumas chances para os dois lados e que deixa tudo aberto para a próxima quarta-feira, no Maracanã, quando o título será definido. Pelo lado do Timão, Yuri Alberto teve duas grandes chances, mas não converteu – e a equipe de Vítor Pereira ainda reclamou de um possível pênalti após bola na mão de Léo Pereira, no segundo tempo. Já no Rubro-negro, Gabigol quase abriu a final com um gol antes do primeiro minuto – depois, a melhor chance veio num chutaço de longe de David Luiz que acertou o travessão de Cássio. 

Melhores momentos: Corinthians 0 x 0 Flamengo, pela final da Copa do Brasil 2022
Melhores momentos: Corinthians 0 x 0 Flamengo, pela final da Copa do Brasil 2022

Como fica?

Flamengo e Corinthians fazem o jogo de volta da final na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vitorioso no tempo normal, este sairá com o título da Copa do Brasil.

João Gomes e Du Queiroz em Corinthians x Flamengo
Melhores momentos: Corinthians 0 x 0 Flamengo, pela final da Copa do Brasil 2022

Fala, Cássio!

Goleiro do Timão vê final aberta para o Maracanã.

Cássio avalia panorama da final da Copa do Brasil: "O jogo tá aberto"
Melhores momentos: Corinthians 0 x 0 Flamengo, pela final da Copa do Brasil 2022

Fala, David Luiz!

Zagueiro do Flamengo analisa empate fora de casa.

David Luiz fala sobre empate no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil: "Típico de uma final"
David Luiz fala sobre empate no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil: “Típico de uma final”

Central do Apito

Aos 36 minutos do segundo tempo, um lance que gerou reclamação do Corinthians: Mateus Vital cruzou na área, e a bola desviou na mão de Léo Pereira no meio da jogada. O árbitro Bráulio da Silva Machado mandou o jogo seguir. Na transmissão da TV Globo, o comentarista Sálvio Spinola concordou com a decisão, afirmando que Léo estava num “movimento natural, sem ação de bloqueio”.

Central do apito: Sálvio Spínola concorda com decisão do árbitro de não marcar pênalti pro Corinthians
Central do apito: Sálvio Spínola concorda com decisão do árbitro de não marcar pênalti pro Corinthians

Primeiro tempo

O Flamengo teve a primeira grande chance do jogo antes mesmo do primeiro minuto, quando Gabigol recebeu em velocidade e chutou à direita do gol de Cássio. Depois disso, porém, o ritmo foi mais parecido com o de um início de final: tenso, estudado, com muita troca de passes – o Fla chegou a superar os 70% de posse em determinado momento, mas teve só outras duas oportunidades claras, uma delas em chute de Pedro, e outra em erro na saída que terminou em finalização de Gabigol e defesa de Cássio. Com Renato Augusto muito vigiado, o Corinthians perdeu em construção e teve sua principal chance num erro de Léo Pereira – Yuri Alberto arrancou em direção ao gol, cortou David Luiz, mas viu Thiago Maia salvar o Flamengo.

Corinthians x Flamengo - Melhores Momentos do 1º Tempo
Corinthians x Flamengo – Melhores Momentos do 1º Tempo

Segundo tempo

O Flamengo voltou melhor e pressionando, deixando o Corinthians mais cansado conforme o tempo passava. Vítor Pereira mexeu no setor ofensivo, tirando Renato Augusto e Róger Guedes (que saiu irritado) e lançando Mateus Vital e Giuliano. O Timão retomou o equilíbrio do jogo, mas o Rubro-negro, cheio de qualidade, assustou mais: primeiro Gabigol, em cabeçada que exigiu grande defesa de Cássio, depois David Luiz, em chute de longe que acertou o travessão. O Corinthians reclamou de um possível pênalti após bola na mão de Léo Pereira e ainda teve a última chance de vencer: num contra-ataque puxado por Yuri Alberto que terminou em defesa de Santos. Tudo igual no “primeiro tempo” da decisão.

Corinthians x Flamengo - Melhores Momentos do 2º Tempo
Corinthians x Flamengo – Melhores Momentos do 2º Tempo

Atuações do Corinthians

Time do Corinthians antes de final contra o Flamengo
Time do Corinthians antes de final contra o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do Flamengo

Time do Flamengo antes de jogo contra o Corinthians
Time do Flamengo antes de jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Recorde de público!

A Neo Química Arena recebeu 46.484 torcedores pagantes, com uma renda bruta de R$ 4.655.153,00. O público foi o maior em jogos do Corinthians desde a inauguração do estádio, em 2014.

Torcida do Corinthians em jogo contra o Flamengo
Torcida do Corinthians em jogo contra o Flamengo (Foto: Ana Canhedo)

Teve até sal grosso!

Antes do jogo, Vampeta e Juan, campeões da Copa do Brasil por Corinthians e Flamengo, participaram de uma cerimônia no gramado com a taça da Copa do Brasil. O corintiano, sem filtro, levou sal grosso e água benta para “abençoar” o troféu.

Vampeta joga sal grosso na taça da Copa do Brasil
Vampeta joga sal grosso na taça da Copa do Brasil

Próximos jogos

Antes do reencontro, Corinthians e Flamengo entram em campo no próximo sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Goiás, às 19h (de Brasília), na Serrinha, enquanto o Rubro-negro recebe o Atlético-MG no Maracanã, às 20h30.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo