Corinthians e Grêmio empatam em 4 a 4, jogo com maior número de gols do Brasileirão
Yuri Alberto celebra gol do Corinthians sobre o Grêmio em partida do Campeonato BrasileiroImagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Atrasada da 15ª rodada do Brasileirão, a partida entre Corinthians e Grêmio, realizada na noite desta segunda-feira (18), foi marcada por reviravoltas. Ao fim, o empate por 4 a 4, na Arena do Corinthians, não foi bom para ninguém.
O Timão chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileirão e segue ameaçado, na 14ª colocação, com 27 pontos, três a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Grêmio perdeu a chance de encostar no líder Botafogo e é o terceiro colocado, com 40.
A partida também é a que mais teve gols na Arena do Corinthians, igualando a marca de 2015, quando o Timão ganhou do Penapolense, por 5 a 3, no Paulistão daquele ano.
Movimentado
A partida começou morna, principalmente devido ao número de passes errados. Ligeiramente melhor, o Grêmio abriu o placar aos 22 minutos. Nathan tabelou com Cristaldo e finalizou cruzado, no cantinho de Cássio. Mesmo com dois meias – Renato Augusto e Matías Rojas -, o Corinthians não conseguia criar.
O que já era ruim ficou ainda pior aos 26. Reinaldo cruzou e Cristaldo, nas costas de Gabriel Moscardo, cabeceou no canto. Cássio escorregou e não conseguiu fazer a defesa. O Imortal recuou muito e chamou o Corinthians para cima.
Foi então que o Timão marcou três gols no fim do primeiro tempo. Aos 44, Renato Augusto foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Fábio Santos. Cinco minutos depois, Lucas Veríssimo aproveitou escanteio de Matías Rojas para deixar tudo igual. A virada veio com Yuri Alberto, desviando cruzamento de Maycon.
Suárez comemora gol do Grêmio sobre o Corinthians em partida do Campeonato BrasileiroImagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Lá e cá
As mudanças feitas por Renato Gaúcho no intervalo surtiram efeito e o Grêmio virou em apenas 13 minutos. Aos seis, Everton Galdino escapou da marcação de Fábio Santos e chutou forte. Cássio só olhou. Na sequência, Suárez recebeu de Villasanti e, de bico, mandou no cantinho.
A alegria tricolor, porém, durou até os 21 minutos. Wesley fez boa jogada individual e achou Giuliano, que dominou e chutou no canto de Gabriel Grando. O jogo continuou aberto, com os dois times buscando a vitória.
Já nos acréscimos, o Grêmio reclamou de um pênalti não marcado depois da bola acertar o braço de Yuri Alberto dentro da área.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na sexta-feira (22), contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), mais uma vez diante da sua torcida. Na quinta (21), o Grêmio recebe o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Os jogos são válidos pela 24ª rodada.