Esporte

Corinthians vence Atlético-GO fora de casa e retoma liderança do Brasileirão

Timão sofre no início, Dragão tem gol anulado, mas equipe de Vítor Pereira chega à vitória e reassume ponta da tabela; Atlético é penúltimo colocado

Timão é líder!

Corinthians venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste sábado, no Antônio Accioly, em Goiânia, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na nona rodada – posição que manterá se Palmeiras e Atlético-MG empatarem o confronto direto que terão neste domingo. O Timão, cheio de desfalques, teve atuação irregular, sofreu, viu o Dragão fazer um gol (anulado pelo VAR e alvo de reclamações), mas marcou o gol da vitória com Gustavo Mantuan, no fim do primeiro tempo. Se a atuação não foi brilhante, ao menos o placar devolveu a liderança e encerrou uma série de cinco empates seguidos do Corinthians

Como fica?

O Corinthians vai aos 18 pontos, a três de distância de Palmeiras e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo – se houver um vencedor, ele vai ultrapassar o Timão, que terminaria a rodada como vice-líder. Já o Atlético-GO estaciona nos sete pontos, na penúltima colocação. 

São Paulo sai na frente, cede empate ao Avaí e desperdiça chance de assumir a liderança

Reinaldo abre o placar para o Tricolor, enquanto Muriqui deixa tudo igual

RESUMÃO

O encontro entre catarinenses e paulistas na nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou empatado para Avaí e São Paulo na noite deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis: 1 a 1. O time visitante abriu o placar com Reinaldo e desperdiçou uma cobrança de pênalti com Calleri. Do outro lado, o Avaí igualou com Muriqui e quase conseguiu a virada em uma jogada incrível de Copete, mas o colombiano finalizou para fora.

COMO FICA?

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto cada na tabela de classificação. O Avaí fica com 11 e aparece em 13º lugar. O São Paulo, com 14, é o quinto 

Marcos Leonardo brilha, mas Santos só empata com o Atlético

Peixe sai na frente com o camisa 9, leva a virada e busca igualdade novamente com o atacante. Pablo e Léo Baptistão (contra) marcam para o Furacão

RESUMÃO

Em um jogo movimentado, Athletico Santos empataram em 2 a 2, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo marcou duas vezes para o Peixe, enquanto Pablo e Léo Baptistão (contra) fizeram para o Furacão. Com o resultado, as equipes estão coladas na tabela: o Athletico em sétimo, e o Santos em oitavo.

COMO FICA

Com 13 pontos, o Athletico ocupa a sétima colocação no Brasileirão. O Santos tem 12 pontos e está na oitava posição. Ambos podem ser ultrapassados no completamento da rodada.

Na raça, Coritiba arranca empate com o Ceará no Castelão

Vozão saiu na frente e foi melhor a maior parte do tempo, mas Coritiba iguala e segue entre os primeiros

Tudo igual

Em uma partida movimentada, Ceará e Coritiba empataram em 1×1 na noite deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão foi melhor na maior parte do tempo, e abriu o placar na etapa inicial com Mendoza, o melhor em campo. O Coxa, que sofreu com a forte marcação aos seus principais jogadores, apostou na luta para conseguir o empate, que veio aos 40 minutos do segundo tempo, com Adrián Martínez. E ainda teve uma chance de virar salva por Messias. Para o Ceará, o resultado coloca a equipe com 10 pontos, na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Já o Coritiba segue entre os primeiros, agora com 14 pontos.

Gringos em alta

Os destaques do jogo foram dois estrangeiros. Mendoza, do Ceará, ganhou praticamente todos os duelos individuais e levou desespero à defesa do Coritiba. E fez o gol dos donos da casa. E Adrián Martínez teve tranquilidade para empatar a partida no momento em que tudo encaminhava para outra derrota alviverde como visitante.

Próxima rodada

O Ceará volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o América-MG, na Arena Independência. O Coritiba encara o São Paulo na quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira.

América-MG encerra jejum, entra no G-4 e mantém Cuiabá no Z-4

Coelho volta a vencer após cinco jogos na temporada e se coloca na briga pelos primeiros lugares da Série A do Brasileiro

Resumão

O América-MG encerrou o jejum de cinco jogos sem vitórias na temporada. Neste sábado, derrotou o Cuiabá por 2 a 1, no Independência, com gols de Alê e Felipe Azevedo. Resultado que coloca o Coelho, de vez, na briga da parte de cima da tabela. Enquanto isso, o Cuiabá segue na zona do rebaixamento.

Fim de jejum e briga lá em cima

O América vinha de cinco jogos sem vitória (três empates e duas derrotas). Mas encerrou o jejum com o triunfo deste sábado e ainda se colocou na briga pelos primeiros lugares. Com 14 pontos, está a um de Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras, que ainda jogam na rodada.

Alê marca para o América-MG contra o Cuiabá

Alê marca para o América-MG contra o Cuiabá (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

No Z-4, com técnico novo

Seguido de perto pelo novo treinador, Antônio Oliveira, que estava presente nas arquibancadas do Independência, o Cuiabá novamente perdeu e ampliou para quatro o número de jogos sem vitória. No Brasileiro, o time só tem dois triunfos. Nos últimos 11 jogos, apenas uma vitória.

Técnico Antônio Oliveira
cnico Antônio Oliveira (Foto: Premiere)

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo