Esporte

Corinthians vence Flamengo em casa e assume a vice-liderança do Brasileirão

Rodinei, contra, marca o gol da vitória do time paulista. Completando 600 jogos com a camisa corintiana, Cássio é destaque

Vitória e vice-líderança

Jogando em casa, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasieliro. O gol da vitória corintiana, porém, foi marcado por um jogador rubro-negro, Rodinei. O lateral-direito jogou contra a própria rede ao tentar dominar a bola em um cruzamento de Gustavo Silva aos 6 minutos do 2º tempo.

Situação na tabela

Com a vitória, o Corinthians, que abriu a rodada em quarto, chegou aos 29 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Flamengo segue em oitavo, com 21 pontos.Ambas as equipes voltam a campo na quarta em confrontos pela Copa do Brasil. O time paulista pega o Santos e o rubro-negro encara o Atlético-MG.

600 vezes Cássio

Foi uma noite especial para o ídolo corintiano. Completando 600 jogos com a camisa do Corinthians, Cássio foi decisivo na vitória. O goleiro fez defesas providenciais e foi eleito o “Craque do Jogo” na votação popular e dos comentaristas da TV Globo: “Glória a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Passamos por momentos bons, ruins, faz parte. Agradeço minha família, minha esposa, todos, e aos meus companheiros. Chegar a 600 jogos com essa camisa é para poucos. Sou grato a muita gente. Feliz pela vitória”.

Santos vence Atlético-GO, sobe no Brasileirão e alivia crise

Com gol de Lucas Barbosa, Peixe volta a ganhar na Vila Belmiro na “reestreia” do interino Marcelo Fernandes; Dragão fica no Z-4

Santos x Atlético-GO, pelo Brasileirão
Santos x Atlético-GO, pelo Brasileirão (Foto: Raul Baretta/AGIF)

Santos alivia crise!

Santos deu uma boa resposta à sua torcida após a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira, e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o jogo não foi brilhante, ao menos o gol de Lucas Barbosa, já na reta final do segundo tempo, serviu para aliviar a crise depois de uma semana conturbada no clube, que culminou nas quedas do técnico Fabián Bustos e do diretor executivo Edu Dracena – o interino Marcelo Fernandes “reestreou” no banco de reservas neste domingo. Enquanto o Peixe se afasta da zona de rebaixamento com o resultado, o Dragão termina a rodada dentro dela.

Como fica?

A vitória leva o Santos aos 22 pontos, em oitavo lugar e mais longe da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO continua com 17 e fica no Z-4. 

Fortaleza e Palmeiras empatam sem gols em jogo encerrado por falta de energia

Ambos tiveram boas chances em duelo bem equilibrado, mas os goleiros Fernando Miguel e Weverton fizeram boa partida

No escuro!

Fortaleza x Palmeiras, Castelão
Fortaleza x Palmeiras, Castelão (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Em jogo paralisado por queda de energia aos 44 minutos do segundo tempo por 30 minutos depois por falta hábil para o retorno da luz, Fortaleza e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite deste domingo, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes desse problema, Leão e Verdão fizeram um jogo equilibrado, com chances de gols para os dois lados e participações importantes dos dois goleiros: Fernando Miguel e Weverton. O resultado impede o time paulista de abrir vantagem na ponta, mas foi pior para os donos da casa, ainda em último.

COMO FICA?

Com esse empate, o Palmeiras foi a 30 pontos e continua na liderança, agora só um ponto à frente do rival Corinthians, que venceu o Flamengo nesta rodada. O Fortaleza, com 11, segue na lanterna.

Cuiabá aproveita falhas e expulsões do Botafogo, vence e sai da zona de rebaixamento

Time da casa soma segunda vitória seguida e dispara para a 13ª posição. Cariocas têm os dois laterais expulsos e vê Gatito Fernández falhar nos dois gols cuiabanos

Alesson comemora o primeiro gol do jogo
Alesson comemora o primeiro gol do jogo (Foto: AssCom Dourado)

Deu Cuiabá!

O Cuiabá jogou melhor, contou com muitos erros do Botafogo e venceu pela segunda rodada seguida do Brasileirão. O resultado fez o time disparar para o meio da tabela e sair da zona de rebaixamento, enquanto o lado carioca se afastou do G-6 do campeonato. Alesson e André Luís marcaram os gols do jogo.

Caminho da vitória

O time da casa infernizou o Botafogo principalmente pelos lados do campo. O Dourado finalizou o dobro de vezes em comparação com o adversário e viu Valdívia, Alesson e André Luís (que entrou no segundo tempo) se destacarem na partida. Rafael Gava comandou o meio de campo e também merece elogios.

Panorama

Com a vitória, o Cuiabá chegou a 19 pontos e subiu cinco posições. Vai dormir na 13ª colocação, posição que pode perder caso o América-MG vença o Internacional na segunda-feira. Já o Botafogo, com a derrota, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores. Os alvinegros estão na 11ª posição, com 21 pontos.

Agenda

O Cuiabá volta a campo no próximo dia 18, ás 20h (de Brasília), contra o Palmeiras, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 21h (de Brasília), Botafogo enfrenta o América-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros perderam a ida por 3 a 0.

Atlético-MG e São Paulo empatam sem gols; e o Palmeiras agradece

Líder do Brasileirão, que também empatou na rodada, vê rivais estacionados na tabela após jogo equilibrado

Hulk, do Atlético-MG, tenta escapar da marcação do São Paulo
Hulk, do Atlético-MG, tenta escapar da marcação do São Paulo (Foto: Pedro Souza)

Ficaram no quase

Atlético-MG e São Paulo desperdiçaram a chance de subir na tabela da Série A. Os dois times ficaram no empate sem gols, em partida na noite deste domingo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Galo, que poderia assumir a ponta do campeonato, viu o ataque parar na trave de Jandrei e passar em branco, depois de quase um ano, jogando em casa. O Tricolor, que mirava uma vaga no G-4, superou uma série de desfalques e deixa Belo Horizonte com um ponto na bagagem.

Agenda

Os dois times agora focam na Copa do Brasil. O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Flamengo, no Maracanã, decidindo vaga nas quartas de final. Na quinta-feira, no Allianz Parque, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, também valendo um lugar na próxima fase da competição. Pela Série A, as duas equipes jogam no próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Fluminense, na capital paulista, e o Galo encara o Botafogo, outra vez no RJ.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo