Corinthians vence Goiás e iguala Palmeiras em pontos na liderança do Brasileirão
Fábio Santos faz o gol da vitória em cobrança de pênalti polêmico
Resumão
O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, e fechou o domingo com a mesma pontuação do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro – o rival está à frente no saldo de gols e joga contra o São Paulo nesta segunda-feira. Fábio Santos fez o gol da vitória, cobrando pênalti nascido de lance polêmico. O resultado premiou a equipe de melhor produção. O Goiás, sobretudo no primeiro tempo, teve desempenho muito tímido no ataque. E acabou entrando na zona de rebaixamento.
Na tabela
Com a vitória, o Corinthians foi a 25 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas atrás do rival no saldo de gols – 16 a sete. O Goiás, com 14, entrou na zona de rebaixamento: é o 17º.
Turco aliviado! Atlético-MG derrota Flamengo e volta a vencer no Brasileirão
Gols de Nacho e Ademir quebram jejum de vitórias do Galo; Rubro-Negro cai na tabela e pode ver o Z-4 mais de perto até o fim da rodada
Tranquilo, Turco!
O técnico Turco Mohamed, enfim, respira com tranquilidade no Galo. Depois de amargar quatro jogos sem vencer e ter o cargo ameaçado, o argentino viu o Atlético-MG quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão. Quem pagou o preço foi o Flamengo, que perdeu por 2 a 0, a partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória atleticana foram marcado por Nacho Fernández e Ademir. O jogo deste domingo, no Mineirão, foi o primeiro de dois seguintes entre os eternos rivais. Na quarta-feira, a dupla se enfrenta novamente, pela Copa do Brasil, também em Belo Horizonte.
Como fica?
Com a vitória, o Atlético chega a 21 pontos e fica com a quarta colocação na tabela. O Galo ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga nesta segunda-feira. O Flamengo aparece em 14º lugar, com 15 pontos, um a mais que o Goiás, 17º colocado e primeiro time do Z-4.
Com um a menos e pênalti contra polêmico, Botafogo reage e vira sobre o Inter nos acréscimos
Jogo termina em briga no fim. Inter sai na frente com Edenilson e Bustos, mas Fogão tem gols de Vinicius Lopes, Erison e Hugo. Philipe Sampaio foi expulso nos primeiros minutos
Virada e briga
Uma virada com ares épicos para o Botafogo. O Inter saiu na frente com pênalti polêmico e expulsão de Philipe Sampaio, abriu 2 a 0, mas o Fogão, nos acréscimos, garantiu o 3 a 2 em pleno Beira-Rio com praticamente todo o jogo com um a menos. Edenilson e Bustos anotaram os gols colorados, enquanto Vinicius Lopes, Erison e Hugo, este nos acréscimos, fizeram para o Botafogo. No final, a partida acabou com briga e confusão de jogadores do Inter, como David e Cadorini, com Lucas Piazon. O resultado tira o Colorado do G-4 do Brasileirão.
Briga e confusão no gramado
Os últimos instantes da partida foram de felicidade para o Botafogo e depois das chamadas cenas lamentáveis. Depois do terceiro gol, uma briga irrompeu no gramado do Beira-Rio. Ela se repetiu imediatamente depois do apito final. Jogadores colorados, como David e Cadorini, se irritaram com a postura de Lucas Piazon e agrediram o meia.
Pênalti polêmico e expulsão no VAR
Logo no segundo minuto de partida, o árbitro de vídeo entrou em ação com uma indicação polêmica. Alan Patrick finalizou na área, a bola tocou no corpo de Philipe Sampaio e depois no braço do zagueiro. O árbitro Sávio Pereira Sampaio anotou pênalti e expulsou o defensor do Botafogo, decisão considerada equivocada pela Central do Apito. Ao reclamar da jogada, o técnico Luís Castro acabou expulso.
Agenda
O Inter volta a jogar na sexta-feira, contra o Coritiba, 21h30, no Beira-Rio. Já o Botafogo encara o Fluminense, no domingo, no Nilton Santos, às 16h.
Na tabela
Com a vitória, o Botafogo chega aos 18 pontos e fica na 7ª colocação. Já o Inter permanece com 21 pontos, mas caiu para a quinta colocação.
Com gols de Cano e Matheus Martins, Fluminense vence o Avaí e assume a sexta posição
Depois de duas vitórias, Avaí volta a perder e cai quatro posições na tabela do Brasileirão
Fluminense sobe, Avaí desce
O Fluminense venceu o Avaí por 2 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time de Fernando Diniz fez um bom primeiro tempo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Cano aproveitando belo passe de Arias. O domínio tricolor foi transformado em chances claras de gol, enquanto a equipe visitante chegou apenas uma vez, com Fábio defendendo finalização de Bissoli. O time de Eduardo Barroca melhorou na etapa final, acertou a marcação e conseguiu levar perigo ao gol adversário novamente com Bissoli, que teve um gol anulado e parou em outra boa defesa de Fábio. O Flu oscilou nos minutos finais, mas aproveitou lambança da dupla da zaga catarinense para ampliar com Matheus Martins, aos 26 minutos, e matar o jogo. A equipe da casa ainda acertou o travessão de Vladimir outras duas vezes.
Centroavantes resolvem em noite de trave afiada
Os torcedores do Fluminense voltaram a “fazer o L” neste domingo. Cano chegou ao 22º gol em 39 jogos com a camisa tricolor e é o artilheiro do Brasil em 2022 entre os jogadores da Série A.
Quando optou por tirar Cano no segundo tempo, Fernando Diniz teve estrela e viu o substituto Matheus Martins ser oportunista para ampliar o placar em momento que o jogo não estava tão tranquilo para o Fluminense. Cria de xerém, o centroavante marcou seu primeiro gol no Maracanã e chegou a quatro gols em 20 jogos.
VAR entra ação no fim, e Athletico vence clássico contra Coritiba no Couto Pereira
Luiz Flávio de Oliveira marca pênalti de Rafael William em Vitor Roque nos acréscimos após analisar as imagens no árbitro de vídeo. Furacão vai ao G-4
Polêmica no fim
Em um clássico quente, com o VAR acionado nos últimos instantes, o Athletico venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Com a ajuda das imagens no monitor, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti do goleiro Rafael William em Vitor Roque já nos acréscimos. Khellven converteu e colocou o Furacão no G-4
Classificação
Com a vitória na casa do arquirrival, o Athletico atinge os 21 pontos e passa a ocupar a quarta colocação. O Coxa, com três derrotas consecutivas, despenca na tabela com 15 pontos e começa a se aproximar da zona do rebaixamento.
Fortaleza vence América-MG diante da torcida e deixa lanterna do Brasileirão
Leão garante vitória com gol de Pikachu e deixa Juventude para trás na tabela
Resumão
O Fortaleza venceu o América-MG por 1 a 0 na noite deste domingo na Arena Castelão. O Leão entrou em campo pressionado pela torcida e pela lanterna do Brasileirão. Retornando de suspensão, Pikachu foi fundamental para o resultado e marcou o gol da vitória providencial do Tricolor. Os goleiros também brilharam no duelo.
Como fica?
Com a vitória, o Fortaleza soma 10 pontos, mesma pontuação do Juventude, e sai da lanterna do Brasileirão. O América-MG tem 15 pontos e está na 16ª posição.
Fonte: ge