Brasil

Cracolândia: Feirão de drogas funciona a qualquer hora do dia em SP

Mesmo após a operação policial na Cracolândia, que prendeu 18 pessoas no fim de semana passado, a ação de traficantes continuou na região da Rua dos Gusmões, em São Paulo. É o que comprovou a reportagem do Fantástico que reuniu flagrantes e imagens exclusivas da feira de drogas que ocorre no local, dias depois da ação policial que também apreendeu 111 gramas de crack.

Imagens mostram como os dependentes químicos lidam com a necessidade de adquirir a droga. Sem dinheiro, muitos trocam objetos pessoais, roupas e bijuterias. A venda e o consumo de drogas acontecem tanto às escondidas como na frente de todos. Barraquinhas montadas na região vendem de tudo: alimentos, produtos eletrônicos, frutas… Além de cocaína e crack.

A Polícia Civil prendeu, na última semana, um homem e uma mulher apontados como líderes do tráfico de drogas na região central da Capital paulista. Eles estão entre os 24 presos em três operações para desmantelar o comércio de entorpecentes na região.

A mulher, de 23 anos, foi presa na noite do último sábado (22), em uma ação com policiais da 1ª Seccional a partir do trabalho de inteligência do 3º DP. Após investigações, os policiais foram até 16 alvos, presos em flagrante por tráfico. Outras duas pessoas eram foragidas da Justiça e também foram presas.

Dos 18 presos, 16 já tinham antecedentes criminais. Todos passaram por audiência de custódia, sendo que seis foram recolocados em liberdade.

Na quarta-feira (27), policiais do 3º DP prenderam em flagrante o homem de 44 anos apontado como um dos principais fornecedores de crack na região. Ele foi abordado na Rua dos Andradas com 1,5kg de crack, além de R$ 12 mil em dinheiro.

Segundo as investigações, o criminoso ia para o Guarujá toda semana comprar matéria-prima para preparar a droga. O traficante foi preso em outras 10 oportunidades por crimes como furto, roubo, estelionato, receptação e tráfico.

Quatro operações em oito dias na Cracolândia

A mesma tática tem sido adotada nas últimas operações, que se tornaram cada vez mais frequentes. Esta foi a quarta operação em cerca de uma semana. Até então, 24 pessoas foram presas desde o dia 22, incluindo um homem e uma mulher que seriam líderes do tráfico de drogas local. Do total de presos, ao menos 16 tinham antecedentes criminais.

Um homem de 44 anos preso em flagrante na quarta-feira, 27, foi apontado por investigadores como um dos principais fornecedores de crack da região. Segundo o Governo do Estado, ele estava com 1,5 kg de crack e R$ 12 mil em dinheiro quando foi abordado pela polícia, na Rua dos Andradas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo