Saúde

Cresce a procura por clínicas populares após constante aumento dos preços em planos de saúde

A TOTUM Saúde vai inaugurar no próximo dia 16, a segunda unidade da rede hospitalar , devido a alta demanda de pacientes da rede pública.

Serviços de qualidade prestados a preços acessíveis e pelo SUS têm conquistado a população

Precisar de atendimento médico é a maior preocupação de boa parte das pessoas. A informação é de um levantamento divulgado recentemente pelo Datafolha, que revelou que a saúde é a área que mais “tira o sono” dos brasileiros. E não é para menos, os planos de saúde são inacessíveis para a maioria, já que custam cada vez mais caro, com isso resta a rede pública de saúde.

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam que 51 milhões de pessoas tinham plano de saúde no final de 2023, isso representa 25% da população. Os outros 75% dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), o que muitas vezes é um problema, afinal, quando o assunto é saúde, ninguém quer esperar e, devido a quantidade de usuários, aguardar três ou cinco meses por uma consulta na rede pública é algo recorrente.

Em meio aos planos de saúde caríssimos e ao SUS que não comporta a demanda que possui, uma terceira via tem conquistado muitas pessoas: as clínicas populares. Esses espaços oferecem consultas e exames a preços acessíveis, com especialistas capacitados, sem que seja necessário esperar meses para ser atendido. A ideia é democratizar o acesso aos serviços de saúde de boa qualidade.

Em Goiânia, a demanda pelas clínicas populares é tanta que a TOTUM Saúde vai inaugurar no próximo dia 16, a segunda unidade. A clínica oferece especialistas em saúde da família, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, nutrição e fonoaudiologia. Localizada na avenida Mangalô, uma área que carece desse tipo de serviço, a nova unidade se compromete a oferecer preços acessíveis, opções flexíveis de pagamento e aceitar uma ampla gama de convênios médicos.

Para o responsável técnico da TOTUM Mangalô, Dr. Irineu Melo, os preços acessíveis chamam a atenção, mas o segredo do sucesso do local é outro. “O paciente até nos procura uma primeira vez porque os valores dos nossos serviços cabem no bolso dele, mas ele só volta porque sai satisfeito. Nós trabalhamos de forma humanizada e integrada, priorizando sempre a qualidade do atendimento e é isso que conquista”, explica. Segundo ele, não basta democratizar o acesso à saúde, se o serviço não for bem prestado.

por Suely Carvalho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo