Cristalina-GO: funcionários e pacientes de UBS, são amarrados, amordaçados e agredidos, durante assalto
Unidade de saúde do distrito Campos Lindos, em Cristalina, Goiás – Foto: Reprodução/Redes sociais
Cenas de terror
Por volta das 4h da manhã, três indivíduos invadiram o posto de saúde sob o pretexto de necessidade médica urgente. O servidor que estava de plantão foi surpreendido quando, ao oferecer ajuda ao suposto paciente, foi confrontado com uma arma e ameaçado pelos assaltantes.
Na sala do vigia, os suspeitos o agrediram com um chute na cabeça. Os criminosos, após ganharem acesso ao interior da unidade de saúde, amarram e amordaçam, enfermeira, funcionários e pacientes. As ameaças se intensificaram até o ponto de um dos suspeitos ameaçar a enfermeira de violência sexual, caso ela não cooperasse, durante um assalto em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito Campos Lindos, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.
Enquanto o trio executava o roubo, um paciente chegou no local e acabou sendo rendido também. As vítimas foram amarradas dentro de uma sala e os suspeitos levaram aparelhos de celular, notebook, filtro de água, aparelho de micro-ondas e chaves de dois carros – um Fiat Mobi e um Nissan Frontier.
Os suspeitos, então, fugiram nos carros roubados. Quando os homens foram embora, um dos servidores conseguiu se soltar e ligar para a polícia.
A Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos no Distrito Federal. Um deles afirmou que os veículos seriam vendidos.
Os dois carros foram recuperados, além dos itens como filtro, micro-ondas, celulares e notebooks. A polícia também apreendeu uma espingarda. A Polícia Civil investiga o caso.
Neste sábado (27), a Justiça converteu a prisão em flagrante do suspeito em preventiva.