Cruzeiro bate o Grêmio e conquista a primeira vitória no Brasileirão
Sob os olhares de Ronaldo Fenômeno na Arena Independência, em Belo horizonte, o Cruzeiro, finalmente, venceu a primeira partida como mandante na temporada. Com um gol marcado por Bruno Rodrigues, a Raposa bateu o Grêmio, por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. Foi o primeiro triunfo estrelado após o retorno à Série A, no fim de 2022.
Durante a primeira etapa, o que se viu foi um jogo bastante movimentado, no qual o Cruzeiro foi melhor. No entanto, o time mineiro até finalizava mais, mas era ineficiente ou esbarrava em uma belíssima atuação de Gabriel Grando, goleiro do Grêmio.
Após o intervalo, o time estrelado continuou melhor na partida e finalizando mais. Tanta insistência foi premiada com o gol – do jogador mais lúcido do Cruzeiro. Bruno Rodrigues até pegou mal na bola, mas encontrou as redes e marcou seu quinto gol na temporada, se notabilizando como artilheiro celeste no ano.
Na reta final, Renato Gaúcho, técnico gremista e que tinha 12 desfalques para a partida, lançou mão de quatro atacantes. A reação, no entanto, foi tardia, com tempo insuficiente para buscar, pelo menos, o empate. Venceu a Raposa, com merecimento.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Lucas Oliveira cometer uma falta, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. O zagueiro desfalca a Raposa contra o Red Bull Bragantino, na próxima rodada.
FIM DE UMA SEQUÊNCIA POSITIVA!
Com o resultado, o Cruzeiro deu fim à uma sequência extremamente positiva do Grêmio na temporada. Até o jogo contra a Raposa, o Tricolor Gaúcho havia perdido apenas uma partida, em 21 confrontos disputados.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Antes de voltarem a campo pelo Brasileirão, Cruzeiro e Grêmio atuam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra Náutico e ABC-RN, respectivamente. Pela competição de pontos corridos, Raposa e Tricolor Gaúcho enfrentam Red Bull Bragantino e Cuiabá, nesta ordem, no próximo fim de semana.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 1×0 GRÊMIO
Data: 22 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Ramiro (CRU), Gilberto (CRU), Suárez (GRE), Richard (CRU), Lucas Oliveira (CRU), Marlon (CRU), Kannemann (GRE)
Cartões vermelhos: Lucas Oliveira (CRU)
Gols marcados: Bruno Rodrigues, aos 19’/2ºT (1-0),
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Neto Moura, aos 30’/2ºT), Ramiro (Filipe Machado, aos 14’/2ºT), Mateus Vital (Wallisson, aos 37’/2ºT) e Nikão (Rafael Bilu, aos 14’/2ºT); Bruno Rodrigues e Gilberto.
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Galdino, aos 41’/2ºT), Nathan (Zinho, aos 34’/2ºT) e Cristaldo (Gustavinho, aos 41’/2ºT); Bitello, Vina (André, aos 34’/2ºT) e Suárez.