Esporte

Cruzeiro vence o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro e afunda o rival no Z4

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após oito jogos de jejum, com cinco empates e três derrotas. Na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, a Raposa fez 3 a 0 no Santos, pela 23ª rodada da competição. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão fizeram os gols do triunfo da equipe mineira.

O Peixe, por sua vez, acumula três derrotas seguidas e continua em situação preocupante na zona de rebaixamento. Das últimas nove partidas no torneio, o time paulista venceu apenas uma, contra o Grêmio. A torcida vaiou o elenco na Vila e parte dela xingou o presidente Andrés Rueda e o técnico Diego Aguirre.

Em lance pelo alto a raposa abriu o placar: Matheus Jussa desviou o ótimo cruzamento de Lucas Silva fazendo 1 a 0.

Na etapa final o cruzeiro fez mais dois, aos 20 minutos, com a entrada de Nikão no Cruzeiro, o cenário mudou. O camisa 10 da Raposa em dois minutos deixou Machado, que errou, e Bruno Rodrigues, que marcou o segundo do time, na cara do gol. Na base do desespero e com desorganização, o Santos tentou uma reação, mas não teve sucesso e saiu derrotado da Vila Belmiro. Houve tempo ainda de, aos 44, Nikão, um dos melhores em campo, marcar o terceiro.

Com essa vitória, o Cruzeiro foi a 29 pontos e pulou para a décima colocação. O Santos, estacionado nos 21 pontos, segue em 17º, na zona do rebaixamento, agora a quatro pontos de Bahia e Goiás (que tem um jogo a menos).

Próximos jogos

Na 24ª rodada do Brasileirão, o Santos joga na segunda-feira, às 20h, contra o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. O Cruzeiro, por sua vez, volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo