Culto Especial de Natal na Alego supera expectativa
Com a exaltação do nome de Deus, o Culto Especial de Natal na Alego, com o tema “Então é Natal”, realizado nesta quarta-feira, pela manhã, no auditório 2 daquela Casa de Leis, superou a todas as expectativas dos organizadores. As mensagens foram ministradas pelos pastores José Galvão, Benilzete Fleury e Marilda Vencedora, além da fala especial da primeira-dama da Alego, Luciene Tavares Gontijo Peixoto. O louvor esteve a cargo da cantora Fernanda Paula, acompanhada do tecladista Gleibson Mendes.
José Galvão fez a abertura do culto, ressaltando o trabalho evangélico que é feito na Alego, sobretudo com o culto realizado todas as quartas-feiras, pela manhã. Agradeceu o apoio que a comissão evangélica da Casa de Leis recebe do presidente Bruno Peixoto, dos deputados de modo geral e dos servidores do Poder Legislativo para realização dos cultos. Dessa vez, fez um agradecimento especial à Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, que ornamentou o auditório com motivos alusivos ao Natal.
E, depois de um momento sublime de louvor, a palavra foi dada a pastora Marilda Vencedora, que fez a leitura da Palavra de Deus, no livro de Isaias, que ressalta o nascimento de Cristo: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. Bastante emocionada, falou de sua caminhada cristã, lado a lado com Jesus, ressaltando o amor que tem por cada servidor da Alego. Antes, entregou a cada um dos presentes um livro “Presente Diário”, com meditações sobre a Bíblia.
A seguir, falou a esposa do presidente da Alego, Luciene Peixoto, que abriu o coração a Deus, agradecendo por aquele momento tão especial de louvor ao Criador e pela passagem do Natal. Ela deixou claro que a gestão de Bruno Peixoto é marcada pelo temor ao Senhor, com orações diárias. Agradeceu a todos que têm contribuído para que a Assembleia Legislativa de Goiás cumpra o seu papel de legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo, sempre voltada para o desenvolvimento do Estado de Goiás e a melhoria da qualidade de vida de sua população.
Ato contínuo, Galvão convidou o Diretor Adjunto da Diretoria Geral da Alego, Tasso Honorato Reis Júnior, que foi homenageado com um poema sobre a vida dele, declamado pela pastora Benilzete Fleury. Ela ressaltou a trajetória de Tasso Júnior desde os 14 anos de idade, quando já trabalhava na Alego, como entregador de correspondências aos deputados. Já bastante emocionado, Júnior, após receber uma oração do pastor José Francisco, fez os devidos agradecimentos. Após a bela homenagem ao servidor da Alego, Galvão encerrou o culto, declarando que o ano de 2025 será muito abençoado por Deus. Por fim, aconteceu uma confraternização entre os presentes.