Política

Datafolha/SP: Nunes (27%) e Boulos (25%) seguem empatados na dianteira, com Marçal (21%) na 3ª posição

Candidatos, prefeito Ricardo Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos – Foto: Divulgação

A nova pesquisa Datafolha para à prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (26), mostra os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) empatados dentro da margem de erro. O prefeito manteve os mesmos 27% que o levantamento anterior, enquanto Boulos oscilou um ponto para baixo, agora com 25%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos, os candidatos estão tecnicamente empatados. 

O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) segue em terceiro lugar, mas oscilou dois pontos percentuais para cima em relação a última pesquisa, e agora tem 21%. O levantamento é o primeiro realizado pelo Datafolha após uma confusão no debate promovido pelo Podcast Flow, na segunda-feira (23/9). No episódio, o videomaker de Pablo Marçal, Nahuel Medina, deu um soco no rosto do marqueteiro de Ricardo Nunes Duda Lima. 

Em seguida, aparece a candidata Tabata Amaral (PSB), com 9% da preferência — um ponto a mais que a última pesquisa. A lista segue com José Luiz Datena (PSDB), que manteve os 6%.

Marina Helena (Novo) oscilou para 2% (tinha 3% na anterior). 6% declararam voto em branco ou nulo e 3% não sabem em quem vão votar.

Veja o cenário estimulado de 1º turno: 

Ricardo Nunes (MDB) – 27%;

Guilherme Boulos (Psol) – 25%;

Pablo Marçal (PRTB) – 21%;

Tabata Amaral (PSB) – 9%;

José Luiz Datena (PSDB) – 6%;

Marina Helena (Novo) – 2%;

Bebeto Haddad (DC) – 0%;

João Pimenta (PCO) – 0%; 

Ricardo Senese (UP) – 0%;

Altino Prazeres (PSTU) – 0%;

Brancos/nulos – 6%;

Não sabem/não responderam – 3%.

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha de 24 a 26 de setembro de 2024. Foram entrevistadas 1.610 pessoas com 16 anos ou mais em São Paulo. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-06090/2024. Segundo o Datafolha, o custo do estudo foi de R$ 128.046,17. O valor foi pago pela empresa Folha da Manhã, conglomerado do Grupo Folha que inclui o jornal Folha de S.Paulo.

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