De novo! Folha de S.Paulo volta a errar e “mata” Erasmo Carlos
Cantor, na verdade, está internado e deve ter alta nos próximos dias
Após publicar de forma errônea a morte da rainha Elizabeth II no dia 11 de abril deste ano, o jornal Folha de São Paulo voltou a “matar” uma celebridade por engano no domingo (30). A vítima da vez foi o cantor Erasmo Carlos.
Inicialmente, a informação publicada pelo veículo foi de que o artista, que está internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teria morrido. No entanto, minutos depois, o jornal se corrigiu e informou que havia errado ao noticiar o óbito.
– O músico Erasmo Carlos não morreu, ao contrário do que afirmava texto publicado anteriormente e corrigido na noite deste domingo – escreveu o veículo.
Essa não foi a primeira vez neste ano que o jornal noticiou de forma errônea o óbito de uma celebridade. No dia 11 de abril, a Folha publicou um obituário da então rainha do Reino Unido, Elizabeth II. No entanto, a monarca morreu apenas cinco meses depois, no dia 8 de setembro.
Na época, o veículo alegou que a falha foi causada por um “erro técnico” e disse ser “praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas”.
Quanto a Erasmo, o cantor segue internado, mas, de acordo com sua equipe médica, ele está “acordado, lúcido, deambulando [andando] e com previsão de alta nos próximos dias”.
Fonte: Pleno.News