De virada, Praia Clube bate Minas em 3 sets a 2 e reassume liderança da Superliga
Praia Minas Superliga 2024/25 – Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube
Uberlândia recebeu mais uma edição de almanaque do clássico “Pão de Queijo” pela Superliga Feminina. O Praia Clube saiu atrás do placar em duas oportunidades, buscou o empate em ambas e levou o jogo contra o Minas para o tie-break. No set decisivo, saiu perdendo por 12 a 7, mas conseguiu oito pontos consecutivos e fechou o jogo em 3 sets a 2 (parciais de 15/25, 25/21, 16/25, 25/23 e 15/12).
O resultado garantiu o Praia na liderança até fim de 2024, com o Minas em segundo com a mesma pontuação, mas uma vitória a menos.
Agora, os dois times voltam as atenções para o Mundial de Clubes, que começa na noite de segunda-feira. O Minas estreia contra o Milano às 22h de segunda, enquanto o Praia joga logo depois, à 1h30 de terça, contra o Conegliano.
Dos bloqueios decisivos à vibração, Adenízia conduziu a remontada do Praia Clube no tie-break e foi o grande nome do set decisivio. Ela terminou a partida com 18 pontos, sendo 8 de bloqueio. Outro nome forte do Praia foi Nia Reed, que anotou 21 e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.
Adenízia Praia Clube Minas – Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube
Do lado do Minas, Kisy fez 25 pontos e Plak, 23. As duas foram as maiores pontuadoras da partida, mas não evitaram a derrota para o rival.
fonte: g1