Delegado elogia mãe que fez adolescente escrever repetidamente ‘eu nunca mais vou roubar’: ‘Educação raiz’
Manuscrito de jovem após mãe descobrir participação em ato infracional, Goiás – Foto: Divulgação/PCGO
O delegado Humberto Teófilo diz ter sido surpreendido positivamente com o caso da mãe que procurou a Polícia Civil para denunciar que a filha de 15 anos tinha escondido um celular furtado por um colega de escola, em Goiânia. A mulher fez a garota escrever uma carta à mão repetidamente: “Eu nunca mais vou roubar”, como forma de punição.
“Isso não é maus-tratos, não. Isso é educação raiz que nós temos que mostrar. Isso que nós temos que fazer, educar os nossos filhos com rigor, uma educação raiz. Não é educação de passar mãozinha na cabeça, defender o filho em qualquer ato errado, não”, considerou o delegado.
A mulher procurou a delegacia no sábado (19). Ao delegado, ela contou que um colega de sala da adolescente furtou o telefone e pediu para que ela escondesse. Os dois tinham o intuito de revender o aparelho, mas a mãe da menina descobriu antes e fez o telefone ser devolvido.
“Um amiguinho tinha furtado e passou o celular para ela, mas no colégio mesmo resolveram tudo. Mas a mãe descobriu que a filha dela estava ajudando no furto do celular e decidiu aplicar as medidas educativas”, contou.
Segundo Teófilo, o caso foi resolvido no próprio colégio. “São todos adolescentes, de 15 a 16 anos”, disse o delegado. Para ele, a atitude da mãe em tentar corrigir a filha no envolvimento deste ato é uma “reflexão” para o arrependimento da jovem.
fonte: g1