Economia

Demandas protocoladas pela Acirlag e atendidas por autoridades trás o desenvolvimento  a empreendedores da região leste de Aparecida

Ações como poda de árvores, reposição de lâmpadas, extensão de linhas de ônibus, futura retirada do semiaberto , casa do empreendedor, redução do ITCD e instalação de nova subestação de energia são algumas das ações já conquistadas pela entidade junto ao poder público.

Criada há 4 anos por empresários e comerciantes, tendo como presidente Maione Padeiro, que esteve à frente da ACIAG “Jovem” por anos como presidente da ala e hoje é o símbolo da representatividade e a voz dos empreendedores, comerciantes da região leste de Aparecida de Goiânia, agora como presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Aparecida (ACIRLAG).

Com sede localizada no Jardim Olímpico , na Avenida Vereador Geraldo Padeiro, antiga W-5, assim nomeada em homenagem ao ex-vereador por 5 mandatos e pai de Maione, a Acirlag, tem como missão levar as demandas dos associados e dos empresários da região, até às  autoridades públicas que têm ouvido e atendido os anseios de empresários e comerciantes que são associados na instituição. 

São muitos os feitos a serem comemorados e muitas ações em andamento que ainda serão encaminhadas pelo líder classista ao poder público municipal e estadual onde com seu conhecimento e acesso , Maione intercede, conseguindo melhorias dando a resposta  aos seus associados e segmentos de vários setores da economia aparecidense.

Dentre as conquistas da Acirlag, Padeiro cita a retirada de árvores de jamelão da avenida principal do setor, que provocava acidentes para motoristas e atrapalhava as fachadas de comércios, trocas de lâmpadas nos polos , onde a escuridão tomava conta e trazia insegurança aos colaboradores, recapeamento e tapa de buracos de vias, limpeza e Roçagem de matos em áreas comerciais, e o estudo da extensão da linha de ônibus dentro do polo Global Park junto a CMTC.

Além do recalque do ITCD, imposto sobre doações que irá regularizar as áreas doadas aos polos empresariais,  a  nova subestação de energia junto a Equatorial, que  solucionará o constante transtorno da queda de energia na região, que às vezes levava até 24 hrs para ser reparada e  a instalação de semáforos no cruzamento da  Avenida das Palmeiras, com a Avenida Jataí no Jardim dos Buritis.

A entidade classista também foi representante e deu voz forte na defesa das causas dos comerciantes e empresários para exercerem seus ofícios no momento crítico da Pandemia de COVID-19.

 E ainda lutou por uma das principais bandeiras levantadas pela instituição, que foi alcançada  por meio de um compromisso recente com o poder Estadual,  que é a transferência do semiaberto, onde será levantado um novo polo empresarial no local.

Essa causa foi  um marco muito comemorado pela entidade, que já possui mais de 40 empresas cadastradas junto a CODEGO  interessados em construir suas empresas no novo e futuro Park  da cidade, o polo Norberto Teixeira.

“Comemoramos muito essa conquista que era uma demanda antiga e promessa de vários governos junto aos empresários e a instituição que no momento protocola e luta junto ao Governador Ronaldo Caiado com o apoio de Daniel Vilela, que são sensíveis aos problemas sociais e ao setor produtivo aparecidense , a construção do elevado entre a  BR-153, com a Avenida Bela Vista, a revitalização do Eixo Norte Sul 1, além de uma unidade do Vapt Vupt outra da casa do empreendedor e por fim queremos uma unidade do  Colégio Militar na na região”, pontuou Maione.

Que aproveita a oportunidade para convocar empresários e comerciantes a se associarem à instituição, pois a força da Associação está em seus associados.

“Microempreendedores individuais que estão começando seus negócios,comerciantes, empresários, industriais, profissionais liberais, feirantes e outros que já possuem seu CNPJ, ressaltamos que estamos aqui de portas abertas para te representar e defender seus direitos”, destacou Maione.

Que exalta também a parceria  junto a assessoria do SEBRAE-GO, GoiásFomento, FACIEST-GO e com os poderes executivo e legislativo,

Texto: Suely Carvalho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo