Deolane Bezerra volta para a prisão, após descumprir medidas cautelares
Foto: Divulgação
A advogada e influencer Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada no início da tarde desta terça-feira (10), após postar nas redes sociais e dar entrevista na saída do presídio, coisas que ela não poderia fazer.
Deolane ficou menos de 24 horas em liberdade quando, desde a tarde de ontem, teve autorização para cumprir a prisão preventiva em casa.
A decisão que liberou a influenciadora estabelecia que Deolane, entre outros pontos, deveria utilizar tornozeleira eletrônica, cumprir prisão domiciliar e evitar contato com outros investigados da operação que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro.
Logo após ser liberada da prisão, a influenciadora chegou a dizer que se tratou de “uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado”. “Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, reclamou Deolane. Além disso, também também publicou em sua conta no Instagram uma foto com a boca tampada.
A influenciadora chegou às 13h ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, inicialmente para assinar os termos da prisão e no local foi informada da revogação da decisão. A informação foi confirmada pela PCPE.
Deolane ficará detida preventivamente na Colônia Penal Feminina de Buíque, interior de Pernambuco. O presídio fica a quase 300 km de Recife.
A influenciadora foi presa pela primeira vez na semana passada, depois da suspeita de que ela teria ligações com uma quadrilha que movimentou cerca de 3 bilhões de reais no esquema mencionado.
Além dela, outras dez pessoas foram presas por ligação com o suposto esquema. Entre os presos, está Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de apostas Esportes da Sorte.