Mundo

Deu touro! Pelo menos três pessoas se dão mal e ficam feridas com chifradas em festival na Espanha

Festejo de San Fermin acontece nas ruas de paralelepípedos de Pamplona; dois espanhóis e um americano se machucaram

O tradicional festival de San Fermin, que ocorre todos os anos nesta cidade espanhola de Pamplona, deixou pelo menos três pessoas feridas nesta quarta-feira (13). Dois espanhóis e um americano foram chifrados enquanto corriam pelas ruas de paralelepípedos da cidade

Juan Medina/Reuters 

Os touros normalmente andam em rebanhos compactos, separados em vários grupos, o que garante a integridade dos visitantes. Mas um deles ficou para trás, o que tornou a corrida especialmente imprevisível e difícil

Juan Medina/Reuters 

Vários corredores, vestidos com trajes branco e lenços vermelhos no pescoço, como manda a tradição caíram no chão enquanto os animais os atacavam pelas ruas estreitas da cidade do norte da Espanha.

Juan Medina/Reuters 

Um touro atacou repetidamente um dos corredores, mostraram imagens de televisão. Um espanhol de 29 anos foi ferido no joelho, enquanto os outros dois homens foram feridos por uma chifrada dentro do percurso de 850 metros, informou o governo da região de Navarra em comunicado, onde Pamplona está localizada.

Juan Medina/Reuters 

Um dos feridos era um americano de 25 anos do estado da Flórida, que foi ferido na perna, e o outro um espanhol de 29 anos, ferido na virilha. Três outros corredores tiveram que ser hospitalizados por lesões resultantes de quedas durante o percurso.

Os seis touros, e os seis bois mansos que os guiam, fizeram a viagem até a praça de touros em três minutos e doze segundos. A primeira lesão por chifres na edição deste ano foi registrada no sábado, quando um espanhol de 39 anos foi ferido na nádega.

As celebrações de San Fermín ficaram conhecidas em todo o mundo graças ao romance do americano Ernest Hemingway “Fiesta” (“O sol também nasce”, 1926) e aconteciam desde 2019 devido à pandemia. Dezesseis pessoas morreram nas corridas de touros desde 1910. A última morte ocorreu em 2009, quando um espanhol de 27 anos foi ferido por um touro no pescoço, coração e pulmões.

fonte: R7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo