Dorival Júnior chama Bremer, Éderson, Pepê e Rafael para Copa América e amistosos
O técnico Dorival Junior anunciou neste domingo a convocação de mais três jogadores para representarem a seleção brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, contra México e Estados Unidos, em junho. Os escolhidos foram Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson volante da Atalanta, e Pepê ponta do Porto. O goleiro Rafael, do São Paulo, foi chamado para o lugar do lesionado Ederson, do Mancherter City.
Eles se juntam aos demais atletas que já tinham sido convocados na última sexta-feira. O aumento do número de jogadores à disposição era um pleito da CBF e foi autorizada pela Conmebol nesta madrugada, em reunião realizada em Bangkok, na Tailândia.
Lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
O volante Éderson, da Atalanta, recebe sua primeira convocação. Aos 24 anos, o ex-Fortaleza e Corinthians é um dos destaques da equipe italiana na temporada. O time de Gian Piero Gasperini vai decidir a Liga Europa com o Bayer Leverkusen na próxima quarta-feira.
O zagueiro Bremer tem feito mais uma boa temporada na Juventus, campeã da Copa da Itália em cima da Atalanta de Éderson. O ex-Atlético-MG tem quatro jogos com a camisa da Seleção e esteve na última Copa do Mundo. Chamado por Fernando Diniz em novembro do ano passado, Pepê, do Porto, volta a receber uma chance.
A CBF anunciou que o prazo para envio da lista final foi esticado pela Conmebol até o dia 15. O chefe de delegação durante o torneio no Estados Unidos será o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Esta é a segunda convocação de Dorival à frente da Seleção, que assumiu o cargo no começo deste ano, substituindo Fernando Diniz – o nome escolhido para suceder Tite ao fim da Copa do Mundo de 2022.
A lista tem como foco a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 julho, mas também serve para os amistosos contra o México, no dia 8 de junho, e os próprios EUA, no dia 12, ambos em solo norte-americano.
fonte: ge