Eleição para conselheiro tutelar será neste domingo; veja os locais de votação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aparecida de Goiânia realiza neste domingo, 1º de outubro, das 8h às 17h, a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares para as quatro unidades regionais do Conselho Tutelar, que abrangem os bairros das regiões do Centro de Aparecida, Garavelo, Vila Brasília e Maranata.
A votação será realizada por meio de urnas eletrônicas. O mandato para os eleitos será de quatro anos e estará em vigência de janeiro de 2024. “É importante que a população compareça aos locais de votação em sua região e exerçam a sua cidadania”, afirmou Deurimar Barbosa, que é presidente da Comissão Especial Organizadora Eleitoral.
O processo para a escolha dos novos conselheiros é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, apoio da Prefeitura de Aparecida, parceria da Justiça Eleitoral e fiscalização do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
Consulte o local de votação no site: https://cmdca.aparecida.go.gov.br/2023/08/23/locais-de-votacao-e-escolas-agregadas-eleicoes-conselho-tutelar-2023/
LOCAIS DE VOTAÇÃO:
Regional Centro
Colégio Estadual Machado de Assis
Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo
Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa
Escola Municipal Santo André
Regional Garavelo
Colégio Estadual Garavelo Park
Escola Municipal Profª Mônica Tomaz da Silva
Escola Municipal Amélia Cândida Brasil
Escola Municipal Telma Regina Gonçalves Pereira
Regional Vila Brasília
Centro de Educação em Período Integral – CEPI Cecília Meirelles
Centro de Educação em Período Integral – CEPI Cruzeiro do Sul
Centro de Educação em Período Integral – CEPI Santa Luzia
Colégio Estadual Rui Barbosa
Regional Maranata
Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato
Escola Municipal Santa Tereza de Avila
Colégio Estadual João Barbosa Reis
Escola Municipal Prof. Wilsonina de Fátima
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente, na condução de políticas públicas para o enfrentamento a vulnerabilidade social, a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, na redução das desigualdades e no combate a problemas como violência, exclusão, drogas, etc.
Além disso, atua para assegurar, com prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Fonte: Secom Aparecida