Cidades

Eleições 2024: PT, Solidariedade e PSBD, oficializaram candidatos à Prefeitura de Goiânia

O último fim de semana antes do prazo final para convenções partidárias foi agitado em Goiânia, com convenções partidárias para oficializar os candidatos a prefeito da capital de Goiás. Neste sábado, 3 de agosto foram oficializados os candidatos PT, PSDB e CIDADANIA. Vale lembrar que na próxima segunda-feira, 5 de agosto é o ultimo prazo para os partidos realizarem as convenções.

Com o fim do prazo para convenções na segunda-feira, as atenções se voltam para a próxima etapa do calendário das eleições 2024: o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Muitos partidos estão deixando para definir suas chapas e candidaturas no último minuto, aumentando a expectativa dos eleitores e dos próprios candidatos.

Na Capital, as candidaturas à Prefeitura foram oficializadas em convenções partidárias neste sábado (3). O PT oficializou a deputada federal Adriana Accorsi como candidata na capital goiana. A convenção do partido Solidariedade confirmou o prefeito Rogério Cruz como candidato à reeleição. A convenção da federação PSDB-Cidadania anunciou a candidatura do jornalista Matheus Ribeiro.

Partido dos Trabalhadores (PT)

Adriana Accorsi é oficializada candidata a prefeitura de Goiânia – Foto: Léo Iran/O Popular

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura da deputada federal Adriana Accorsi à prefeitura de Goiânia. A convenção do partido aconteceu no auditório da Câmara Municipal da capital neste sábado (3). O professor Jerônimo Rodrigues (PSB) ficou definido como vice na chapa.

Accorsi terá o apoio de outros seis partidos na coligação: PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade, PSOL, PSB e PMB. A convenção também lançou 116 candidatos a vereadores: 32 do PT, 31 do PSB, 20 do PMB, 13 do PSOL, oito do PV, oito da Rede de Sustentabilidade e quatro do PCdoB.

Adriana Accorsi tem 51 anos e disputa a prefeitura da capital pela terceira vez. Ela é natural de Itapuranga, cidade a 160 km da capital. Ela foi deputada estadual por dois mandatos, e atualmente é deputada federal.

Solidariedade

Foto: Assessoria Rogério Cruz

O Solidariedade que oficializou a candidatura à reeleição do prefeito Rogério Cruz para prefeito de Goiânia, reuniu mais de 10 mil pessoas aliadas, neste sábado (3).

Rogério Cruz foi recebido por aliados e militantes do seu partido, o Solidariedade e dos partidos aliados PDT, PRTB e Mobiliza, na convenção realizada no Tattersal de Elite, espaço do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, no Setor Vila Nova.

Em seu discurso, Rogério Cruz, defendeu aproximação com as pessoas, “Queremos um prefeito que tenha experiência em transformar a cidade, mas que, acima de tudo, tenha um olhar genuíno e afetuoso para as pessoas. E digo: cuidar da cidade é, antes de tudo, cuidar de gente. Mas para cuidar de gente é preciso ter respeito, empatia e afeto”, disse Rogério Cruz.

PSDB

PSDB oficializou Matheus Ribeiro como candidato a prefeito de Goiânia – Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A federação PSDB Cidadania lançou oficialmente a candidatura do jornalista e empresário Matheus Ribeiro (PSDB) à prefeitura de Goiânia. A convenção do partido aconteceu na manhã deste sábado (3), no auditório do Secovi, no Jardim Goiás, em Goiânia. A professora de Direito da UFG Bartira Miranda (PSDB) ficou definida como vice na chapa.

Matheus Ribeiro não tem coligação e apoio de outros partidos. A convenção também lançou 32 candidatos a vereadores.

“É ouvindo as pessoas que quero levar a renovação para a história de Goiânia. Como repórter, eu aprendi a ouvir o cidadão e cobrar das autoridades uma solução. O que vemos é que, apesar de termos uma cidade maravilhosa, que nós amamos, onde as coisas dão certo, a gente avançou e a prefeitura ficou para trás. A nossa vida melhorou dentro de casa, mas da porta pra fora o que a gente enxerga é desrespeito”, ressalta Matheus Ribeiro.

Matheus Ribeiro tem 31 anos, é natural de Goiânia, jornalista, empresário e presidente municipal do PSDB em Goiânia. Em 2022, ele disputou a eleição para deputado federal e teve 47 mil votos, tornando-se o primeiro suplente do PSDB na Câmara dos Deputados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo