Técnicos conseguiram recuperar o cartão de memória da urna. Aparelho foi substituído e votação retomou normalmente.
O eleitor que quebrou uma urna a pauladas foi solto no domingo (02/10) após a audiência de custódia, em Goiânia. Segundo a Polícia Federal, ele vai responder por crime eleitoral. O homem foi preso em flagrante ainda na seção de votação. Um vídeo mostra quando ele destrói o equipamento.
Testemunhas contaram que, no momento de votar, o homem tirou um pedaço de pau de dentro do guarda-chuvas e começou a bater na urna, enquanto gritava palavras desconexas. Ele não vestia camisa ou qualquer outro apetrecho de candidato ou partido político.
Logo apareceu um policial militar, que abordou o homem. Após destruir o equipamento, ele se sentou em uma cadeira no fundo da sala de aula onde era realizada a votação e não resistiu à voz de prisão.
Por não ter a identidade divulgada, não foi possivel localizar a defesa do homem até a última atualização desta reportagem.
Segundo a Polícia Militar, o homem aparenta ter problemas psicológicos. O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Wilson Gamboja, explicou que técnicos conseguiram recuperar o cartão de memória da urna.
Imagem mostra o momento exato em que o homem quebra a máquina. Mesários contaram que o homem terminou de votar e depois começou a quebrar a tela, botões. A urna danificada era da seção 165, que fica em um colégio do Setor Vila Boa. Segundo a equipe da escola, ela foi substituída e a votação seguiu normalmente.
juo