Esporte

Eliminatórias: Brasil vence o Chile por 3 a 0, no Maracanã

Gol de Bruno Guimarães em Brasil x Chile – Foto: André Durão

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Os gols da Seleção Brasileira, foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Já garantido na Copa do Mundo, o time de Carlo Ancelotti correu poucos riscos e deixou boa impressão diante de 57 mil torcedores no Rio de Janeiro (RJ). Ao fim da partida, técnico e jogadores festejaram com a torcida, na última apresentação como mandante na competição.

O resultado conquistado também levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias, ultrapassando o Uruguai. Não há chances matemáticas, porém, de tirar a primeira colocação da Argentina, já que a diferença é de dez pontos e resta apenas um jogo na competição.

A partida desta quinta-feira pode ter sido a última da Seleção jogando em casa antes do Mundial. A CBF já negocia alguns amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, mas a tendência é que eles aconteçam fora do Brasil.

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, contra a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), na altitude de El Alto, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já o Chile recebe o Uruguai no mesmo horário.

Foto: Pablo Porciuncula / AFP

Priorizando avaliar alguns jogadores nessas últimas rodadas das Eliminatórias, já que a vaga para a Copa do Mundo está garantida, o técnico Carlo Ancelotti mexeu no time no segundo tempo. Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Andrey Santos, Kaio Jorge e Richarlison foram acionados e mantiveram o bom ritmo da etapa inicial.

E foi já com a equipe modificada que o Brasil ampliou o placar. Aos 26 minutos, Luiz Henrique fez boa jogada individual, levou para a linha de fundo e cruzou no segundo pau para Lucas Paquetá completar de cabeça, sem chances para o goleiro.

Pouco depois o time canarinho chegou ao terceiro gol com Bruno Guimarães, que tabelou com Luiz Henrique e aproveitou o rebote do chute do atacante, na trave, para completar para o fundo das redes e sacramentar o triunfo no Rio de Janeiro.

Foto: Pablo Porciuncula / AFP

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo