Eliminatórias da Copa: Argentina aplica goleada de 4 a 1 no Brasil, em Buenos Aires

Foto: Juan Mabromata/AFP
A Argentina não tomou conhecimento do Brasil e aplicou uma goleada na equipe do técnico Dorival Júnior por 4 a 1, diante de um Monumental de Núñez completamente lotado. O time de Lionel Scaloni abriu o placar com apenas três minutos com Julián Álvarez e construiu um placar de 3 a 1 na primeira etapa, com gols de Enzo Fernández e Mac Allister. Matheus Cunha diminuiu para o Brasil numa vacilada de Cristian Romero. Na segunda etapa, Giuliano Simeone marcou o quarto, e o goleiro Bento ainda evitou outras chances.
Sem Messi, lesonado e já classificada à Copa do Mundo de 2026, a Argentina dominou o Brasil durante toda a partida. A torcida chegou a gritar “olé” aos sete minutos da etapa inicial.
A Argentina alcança 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. Enquanto isso, a Seleção Brasileira cai na tabela e vai para o quarto lugar, com 21.

Foto: Juan Mabromata/AFP
As próximas rodadas das Eliminatórias estão marcadas para daqui a pouco mais de dois meses, em junho. O Brasil enfrenta o Equador, fora de casa, e depois recebe o Chile. A Argentina, por sua vez, mede forças com o lanterna Chile e com a Colômbia. As datas das partidas ainda não foram definidas.