Em busca de seu terceiro mandato, Fortaleza inaugura comitê ; “Qualquer cidadão que me procurar tem as portas abertas do meu gabinete”
“Não sou um político classista, luto por todos. Porém tenho um carinho especial por autistas, grupos de maior idade e as mulheres”, ressalta o candidato ao lado de seus eleitores no lançamento de sua campanha.
Na última eleição, André Fortaleza (PL) foi reeleito o vereador mais votado no município, agora o presidente da Câmara aparecidense ao lado de professor Alcides (PL) e do amigo Max Menezes, quer repetir a façanha.
Com um número fácil de memorizar, “22789”, o candidato à reeleição pelo terceiro mandato ; André Fortaleza (PL) , deu start à sua campanha eleitoral no último sábado (17), na inauguração de seu comitê central , localizado na Avenida Independência, no setor Cruzeiro do Sul , em Aparecida de Goiânia .
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, obteve nas eleições de 2020 , exatos 3.702 votos, sendo o vereador mais bem votado do município, naquela ocasião pelo partido (MDB).
Agora, Fortaleza se migrou para o Partido Liberal (PL ), e na chapa de professor Alcides (PL), candidato a prefeito e de seu vice , o deputado estadual, Max Menezes (PL), ele tentará repetir a dose da primeira colocação, nas eleições de 2024, disputando uma das 25 cadeiras na nova sede, da casa legislativa que ele ajudou e lutou para reconstruir.
“Não conseguimos viabilizar nosso projeto como candidato a prefeito, pois hoje, uma campanha prefeitável custa muito dinheiro. Durante a pré-campanha pontuamos até 11 pontos, mesmo não tendo apoio dos grandes políticos. Porém, por dificuldades em alguns pontos, e por achar o projeto do professor mais parecido com o nosso, optamos em apoiá-lo”, explicou Fortaleza.
André conta também com apoios políticos, de 3 ex-candidatos a vereadores do pleito eleitoral passado, sendo eles: Cleber, conhecido como Mestre Kão, Genizam e o amigo Alemão, ambos da cidade satélite.
O edil faz questão de ressaltar que irá trabalhar pelo povo aparecidense, sem distinção de classes.
“ Falo que não sou um político classista, que luto por todos. Qualquer cidadão que me procurar tem as portas abertas do meu gabinete. Porém, tenho um carinho especial por autistas, os de maior idade e especialmente as mulheres”, destacou.
E enfatiza que irá trabalhar por todos os 527 mil aparecidenses, “quero o bem da cidade, o bem do nosso povo”.
Durante a entrevista ao JUO enumerou suas principais conquistas frente ao exercício de seus dois mandatos no legislativo.
“Tenho alguns projetos aos quais me sinto orgulhoso, que apresentei e foram aprovados. Dentre eles, o projeto de um acompanhante às mulheres, em caso de sedação durante a realização de exames na área da saúde. O projeto em que homens condenados pela lei Maria da Penha, não podem trabalhar em órgãos públicos da nossa cidade. E apresentei também a lei de obrigatoriedade do detector de metais em nossas escolas”, destacou o vereador.
Fortaleza finalizou a sabatina fazendo uma observação aos eleitores aparecidenses, no momento em que estes, forem depositar seus votos nas urnas.
“O mau político, vem do mau eleitor, estão cada dia mais pegando o seu direito e transformando em favor. Pesquise o seu candidato, pesquise a vida dele, faça uma avaliação antes de votar”, pontuou
“Aparecida só tem a melhorar com a manutenção da presença do André na Câmara Municipal”, declara o candidato a vice-prefeito o ex-deputado Max Menezes (PL)
Representando o candidato a prefeito, professor Alcides (PL), o ex-deputado estadual e candidato a vice na chapa liberal, Max Menezes , fez questão de ao lado da esposa, Luana Menezes, participar do adesivaço e lançamento da campanha de Fortaleza, ocorrido em seu comitê central.
Max vê com bons olhos a reeleição de Fortaleza, há quem ele considera não somente um parceiro político, mas também um bom amigo.
“É uma pessoa que tenho profundo respeito e uma amizade sincera. Quero que ele realmente continue na Câmara Municipal. É uma pessoa séria e bastante correta. Fez um brilhante trabalho durante seus dois mandatos como vereador, assim como à frente da presidência da Câmara. E acredito que Aparecida só tem a melhorar com a manutenção da presença dele ali. Iremos caminhar muito juntos ainda, pelas muitas tarefas que temos pela frente por nossa cidade ”, cogita Menezes.
O ex-deputado destacou ainda, a importância do trabalho de Fortaleza, frente a câmara na reconstrução do Palácio Léo Mendanha .
“Enquanto presidente da Câmara, o André realizou um sonho que nós vereadores (meu inclusive , quando era vereador em 2008), que foi a construção da sede do poder legislativo. Tínhamos uma Câmara bastante acanhada, que depois com o vereador Vilmar, enquanto a frente da presidência, elevou para uma estrutura melhor. Mas agora ganhamos uma estrutura definitiva, que o vereador André, ainda na presidência, conseguiu entregar essa bela obra e fico muito feliz de ver isso , pois está agora à altura de nossa cidade , o Palácio Léo Mendanha”, elogiou o futuro vice-prefeito de Aparecida , Max Menezes
Suely Carvalho