Em entrevista, Wanessa diz: “Eu não sou os 55 dias que passei lá”
Duas semanas após a sua expulsão do Big Brother Brasil 24, Wanessa Camargo fala sobre como tem sido seus últimos dias. Em entrevista ao Fantástico da TV Globo, que foi ao ar neste domingo, 17, a cantora e ex-BBB relembra momento da agressão, diz que não tinha intenção de agredir Davi e reconhece que cometeu erros dentro da casa.
“Acordei com um barulho ensurdecedor, foi nesse confessionário, e aí falei: ‘O que que eu fiz?’ Fui embora aos prantos.”, relembra a cantora. “Acho que foi justo [a expulsão]. Sobre o ‘fair play’, não acho que foi justo”.
Ao ouvir o comentário, a entrevista questiona: ‘E se fosse o oposto?’, e ela diz: “Na verdade, aconteceu até o oposto, a gente tava brincando de pique-bandeira, e aí ele sem querer me deu uma rasteira, que chegou a me machucar, foi bem forte, e eu entendi que aquilo não foi proposital, e eu jamais levaria isso pra algum lugar de agressão”.
“Quando essa acusação aconteceu, eu me surpreendi. Eu poderia também ter usado essa regra a meu favor”, destacou a cantora.
Ao ser questionada sobre a perseguição a Davi e de ter dito que tinha medo dele, Wanessa diz que agora entende o peso que suas palavras tiveram.
“Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa. […] A palavra violento eu não disse. Eu disse que a forma que ele ia para o embate era uma forma agressiva que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui eu me assustei com a forma como as pessoas viram”, destacou a ex-BBB.
Sobre as acusações de racismo, ela comentou que ficou muito surpresa ao ser apontada como uma pessoa racista. “Eu me assustei. Muita coisa foi tirada fora de contexto. […] A gente quando é colocado em um lugar tão grave como a palavra ‘racista’, é uma roupa que eu não conseguia vestir”, desabafou.
Wanessa reconheceu que, por ser branca, nunca saberá o peso de suas palavras e conversou com pessoas que têm lugar de fala sobre o tema para se orientar.
“Eu escutei muitas pessoas. E escutei pessoas que têm lugar de fala sobre esse tema. Hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas”, disse.
Ela destacou ainda que deve um pedido de desculpas a Davi, a sua família e todas as pessoas negras que se sentiram ofendidas com as palavras delas. De acordo com ela, os problemas que tinha com o participante eram ligados com as atitudes dele dentro da casa e que não via o seu comportamento desta maneira.
“O que eu reconheci é que eu sou uma pessoa branca privilegiada e que eu nunca vou saber… Algumas palavras que pra mim não têm nenhum efeito podem ter sido sensíveis a outras pessoas. Pra mim sempre foi sobre o jogo. Nunca foi nada, nada sobre a raça, sobre a cor”, destacou Wanessa.
Wanessa também ressaltou comportamentos sobre si mesma que deseja mudar e que, após sair da casa, se reconheceu como uma pessoa forte.
“Eu sou mãe de duas crianças que precisam de mim como mãe acima de tudo. E tudo o resto fica muito pequeno. E a primeira coisa que eu ouvi dos meus filhos quando eu saí foi ‘Mamãe, você é muito corajosa’. E aquilo eu falei, ‘Meu Deus, obrigada’”, relembrou a cantora.
Ainda durante a entrevista, a cantora confirmou que terminou o relacionamento com o ator e cantor Dado Dolabella e disse que deseja focar em si. “Ainda tem um sentimento, lógico, mas é quando a gente percebe que a gente precisa, nesse lugar agora, se olhar primeiro. E eu preciso me amar e me acolher primeiro agora”, disse.
“Eu não sou os 55 dias que eu passei lá. Eu sou 40 anos de vida. Eu tenho 40 anos de vida onde eu tô aqui no mundo, sendo mais um coração nesse mundo, sabe, pulsando e errando e aprendendo”, completou.
Relembre a expulsão
A expulsão aconteceu no início da tarde de sábado, 2, após uma agressão a Davi durante a madrugada. Após a festa, Wanessa entrou agitada no quarto em que o brother dormia e bateu nos pés dele. Ainda pela manhã, Davi foi até o confessionário e cobrou uma atitude da produção por ter se sentido desrespeitado.
Em sua primeira aparição após a expulsão, no dia 5, Wanessa usou as redes sociais para falar com o público e se desculpar sobre suas atitudes dentro da casa e que ainda estava assimilando os acontecimentos dos últimos dias.
“Eu nunca imaginei que eu sairia dessa maneira do programa, mas eu quero hoje aqui pedir desculpas, de coração, a cada pessoa que se sentiu mal, machucada, ofendida com alguma palavra minha, atitudes minhas lá dentro. Nunca foi minha intenção. Nunca!”, disse no vídeo.
Em um segundo vídeo, a cantora disse reconhecer suas atitudes de cunho racistas e que irá aprender para se tornar “antirracista”. “Eu devo sim um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração”, declarou.
“Eu quero aprender, conhecer, me tornar antirracista, e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós”, concluiu.
Fonte: terra