Empresa do Marrocos mobiliza 30 aviões para levar torcedores ao Catar
Após chegar até as semis finalis da Copa do Mundo do Catar e marcar o nome na história da competição, o Marrocos tem sede de disputar a final do Mundial. E, se depender da Royal Air Maroc, empresa aérea local, o marco começará a ser contado nas arquibancadas e nas ruas de Doha. A empresa promete uma verdadeira “invasão” vermelha no país-sede da competiçã.
Nesta segunda-feira (12/12), a empresa aérea vai operar cerca de 30 voos especiais entre Casablanca, capital do Marrocos, até o Catar, na terça (13/12) e na quarta (14/12) para que o maior número de adeptos esteja nas arquibancadas para apoiar a seleção nacional.
“Para permitir aos muitos marroquinos que desejam apoiar a seleção nacional na sua epopeia e viver a emoção da meia-final do Mundial (…), a Royal Air Maroc montou uma verdadeira ponte aérea entre Casablanca e Doha”, diz o comunicado. “Uma qualificação histórica, um dispositivo histórico”, completa a publicação, que assegura 30 voos de “jumbo jets” do aeroporto marroquino até Doha.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Jules Koundé comentou sobre a sensação de jogar “fora de casa”. “O ambiente vai contar, mas esperamos ouvir os torcedores franceses tanto quanto possível. Vamos focar no campo e no nosso plano de jogo”, disse.
Torcida contra Portugal
A ação é semelhante a que foi feita pela Federação Marroquina de Futebol, que anunciou inúmeros voos para ajudar os torcedores a chegarem ao Catar para o jogo contra Portugal. Com capacidade de transportar entre 274 e 340 passageiros, as aeronaves devem carregar milhares de torcedores para acompanhar o embate contra Portugal, que coloca o vencedor nas semis da Copa do Mundo de 2022.
O acordo também garantiu um novo valor para o deslocamento. Para que o torcedor viaje até o Catar e retorne no domingo (11/12), dia seguinte ao jogo, a passagem sai a 5 mil dirhams (cerca de R$ 2,5 mi, na cotação atual). O início das vendas, que começou nesta quinta-feira (8/12), foi marcado por muitas filas.
Marrocos na Copa do Mundo
Ziyech, Hakimi e companhia fizeram história ao chegar na semifinal da Copa do Mundo do Catar e se tornaram a primeira seleção africana a chegar nesta fase do Mundial. Sólida, a campanha contou com a classificação em primeiro lugar no Grupo F, que ainda contou com Croácia, também nas semis, Bélgica e Canadá.
Nas oitavas, o Marrocos surpreendeu ao eliminar a Espanha, nos pênaltis, e Portugal, com uma vitória por 1 x 0. O próximo adversário dos africanos será a França, atuais campeões da Copa do Mundo. A partida acontece nesta quarta-feira (14/12), às 16h, no Estádio Al Bayt. Quem triunfar, mede forças contra Argentina ou Croácia na decisão do Mundial, que acontece no dia 18 de dezembro.