Polícia

Empresário é agredido por policiais após questionar abordagem em bar de Goiás

Empresário é agredido e pisado por policiais após questionar abordagem em bar de Orizona, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um empresário de 37 anos, que preferiu não se identificar, denunciou que foi agredido durante uma abordagem policial em um bar de Orizona, no sudeste de Goiás. Um vídeo mostra a confusãoO profissional afirmou que foi agredido após pedir que os militares retirassem uma criança que estava no local.

“Pedi que eles retirassem a criança para depois fazerem a abordagem, foi isso que pedi insistentemente, além de não retirarem a criança do local, que acompanhou tudo, ainda fizeram aquilo”, desabafou o empresário.

O caso aconteceu no dia 12 deste mês e o empresário não registrou boletim de ocorrência. O relato feito pelos militares descreve que, diante de “graves denúncias e hostilidade no bar”, eles entraram “de forma energética” para averiguar a situação de tráfico e de porte ilegal de arma de fogo.

As imagens da câmera de segurança mostram o empresário conversando no caixa enquanto uma movimentação ocorre do lado de fora do bar. Em seguida, várias pessoas entram no estabelecimento com as mãos na cabeça.

O vídeo também registra o empresário gesticulando enquanto conversa com os policiais. Logo depois, ele é agarrado pelo pescoço, derrubado, leva um tapa na cabeça, e é pisado no chão.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) informou que prestava apoio à Polícia Civil (PC) em uma operação voltada à identificação de possíveis pontos de tráfico de drogas e armas em Orizona. Segundo a corporação, durante a operação policial, houve resistência ao cumprimento das ordens das forças de segurança.

A PM-GO afirmou que, após receber denúncias de um possível excesso na ação, determinou a instauração de procedimentos administrativos para apurar os fatos. Além disso, a corporação reafirmou o compromisso com o cumprimento da lei e com os padrões éticos que regem a corporação. 

fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo