CidadesGoiânia

Empresários discutem com presidente da Codego agilidade na implantação do novo polo industrial

Liderados pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia, Maione Padeiro, encontro serviu para setor produtivo apresentar demandas ao presidente da estatal

Uma comitiva com representantes do setor produtivo de Aparecida de Goiânia se reuniu nesta segunda-feira (26/6) o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior. Liderados pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, os empresários fizeram uma visita de cortesia a Francisco Jr., que é ex-deputado federal e assumiu a direção da companhia estatal no dia dois de junho.

 Maione Padeiro, presidente da Acirlag, durante visita a Francisco Júnior, presidente da Codego: “Ele está empenhando e a gente ficou muito confiante; foi uma visita muito produtiva” // Fotos: Divulgação

“Trouxemos nossas felicitações à nova diretoria da Codego e colocamos a Acirlag à disposição, para apresentar as demandas e intermediar os interesses dos empresários no polo agroindustrial que está sendo implantado na cidade”, afirma Maione Padeiro, que estava acompanhado de diretores da Aciag e empresários da região.

Francisco Júnior garantiu que a implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em área onde funcionava o Regime Semiaberto do sistema prisional, é uma das prioridades de sua gestão. Esse foi o principal assunto tratado na reunião.

Os representantes do setor produtivo atualizaram informações sobre o andamento da implantação do novo polo industrial, localizado na Região Leste do município e que vai abrigar mais de 300 empresas em uma área de 2,1 milhões de m². Cerca de 400 empresários já sinalizaram intenção de trazer suas empresas para o Dianot.

“Solicitamos do presidente, que foi muito cordial, a relação das áreas que estão sendo pleiteadas e quais os critérios para distribuição dos lotes”, explica o presidente da Acirlag.

“Também levamos demandas dos polos Daiag, pedindo ações de manutenção, como troca de lâmpada, sinalização e roçagem”, acrescenta o líder classista.

Segundo Maione Padeiro, o presidente da Codego disse que vai fazer algumas mudanças nos critérios para distribuição das áreas, porém tudo será discutido junto com representantes do setor produtivo e lideranças políticas de Aparecida de Goiânia.

“Ao nos receber, o presidente, de pronto, já respondeu que está aguardando a prefeitura concluir alguns trâmites referentes a licenças, tributos, meio ambiente, IPTU da área, para dar agilidade ao processo”, pontua Maione.

O presidente a Acirlag também levou convite, que foi aceito, para Francisco Júnior visitar a Acirlag e participar do podcast realizado pela entidade defensora dos interesses dos empresários.

“Será uma oportunidade para que a gente possa discutir essa e outras demandas com os empresários e de o presidente da Codego ouvir as necessidades e as contrapartidas que as empresas vão oferecer ao novo polo”, finalizou Maione.

Fonte: Arcilarg

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo