Épico! Com dois expulsos, Palmeiras bate Atlético-MG nos pênaltis e vai às semifinais da Libertadores
Verdão perde Danilo e Scarpa, mas segura Galo com grande atuação defensiva e força da torcida; nos pênaltis, Weverton pega cobrança, e Murilo decide
Verdão histórico!
É difícil falar em noite histórica para um time que é o atual bicampeão da Libertadores e empilha recordes na competição. Mas esta quarta-feira, 10 de agosto de 2022, já é um daqueles dias imediatamente especiais na memória do torcedor do Palmeiras, que jogou junto com o time no Allianz Parque, segurou o grito mesmo quando o Verdão teve dois jogadores a menos e viu o time vencer o Atlético-MG por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, para avançar às semifinais da competição continental – o jogo de ida tinha terminado em 2 a 2, no Mineirão. Danilo foi expulso aos 29 do primeiro tempo, Gustavo Scarpa aos 36 do segundo, e mesmo assim o Palmeiras controlou a pressão do Galo. Nos pênaltis, a cabeça fria dos jogadores e o coração quente da torcida empurraram os seis cobradores que acertaram – Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo, além de Weverton, que defendeu a cobrança decisiva de Rubens. A luta pelo tricampeonato consecutivo (e tetra no geral) da Libertadores continua.
Público e renda
Público: 40.433 pessoas.
Renda: R$ 4.394.735,85.
Próximos jogos
O Palmeiras tem clássico no próximo sábado contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Atlético-MG visita o Coritiba às 11h de domingo, no Couto Pereira. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vélez derrota Talleres e vai enfrentar o Flamengo na semifinal da Libertadores
Vitória fora de casa garante equipe argentina na próxima fase do torneio
Vélez está na semifinal
O Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. A equipe argentina derrotou o Talleres por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira e confirmou a classificação para a próxima fase do torneio. O gol que decretou a vaga foi marcado pelo atacante Julián Fernández, aos 33 minutos do segundo tempo.
Classificação sem sustos
Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2 no estádio José Amalfitani, o Vélez precisava apenas de um empate em Córdoba para garantir a vaga. O Talleres até tomou a iniciativa ao longo da partida, mas foi incapaz de superar o bem organizado sistema defensivo do Vélez. O goleiro Hoyos foi pouquíssimo ameaçado e se destacou nas saídas do gol.
O iluminado
Julián Fernández voltou a brilhar na Libertadores. Foi dele o gol da vitória no jogo de ida por 3 a 2, após o Talleres buscar o empate em 2 a 2. Desta vez, ele entrou novamente no segundo tempo e aproveitou ótimo passe de Janson para driblar o goleiro e decretar a classificação do Vélez.
A data das semifinais
As semifinais da Libertadores serão disputadas nos dias 31 de agosto e 7 de setembro.
COPA SUL-AMERICANA
São Paulo vence o Ceará nos pênaltis e avança à semifinal
Vozão bateu o Tricolor no tempo normal, mas foi superado nos pênaltis; time de Ceni pega o Atlético-GO
Classificação com emoção!
O São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o Tricolor venceu o Ceará por 4 a 3 na disputa por pênaltis depois de perder por 2 a 1 no tempo normal – no jogo de ida, no Morumbi, os paulistas venceram por 1 a 0. Nesta noite, o Vozão saiu na frente com Mendoza. A equipe de Ceni empatou com Igor Vinicius, mas vacilou e levou o segundo, de Castilho. Nas penalidades, uma virada deu a vaga ao Tricolor na semifinal. O sonho do bicampeonato do torneio, dez anos depois, segue vivo no Morumbi.
Os pênaltis
Na disputa, pelo Ceará, Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes erraram.
Próximos jogos
Pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Ceará voltam a campo no domingo. O Tricolor recebe o Bragantino, às 16h, no Morumbi. E o Vozão faz o clássico contra o Fortaleza, no mesmo horário, no Castelão.
Fonte: ge