Equatorial abre 60 vagas para curso Geração de Renda em Senador Canedo
Iniciativa tem parceria com Sebrae e Sicoob e tem como objetivo fomentar empreendedorismo
A Equatorial Goiás promove nas próximas duas semanas, em Senador Canedo, as últimas turmas do curso Geração de Renda, do projeto E+ Profissional. A iniciativa oferece 60 vagas e tem parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sicoob. O curso começou em agosto, em Goiânia, e passou por Trindade, Aparecida de Goiânia e Anápolis, totalizando 10 turmas.
O Geração de Renda é totalmente gratuito e tem duração de 20 horas – cinco aulas durante a semana. Em Senador Canedo as aulas serão realizadas no Cras Central,localizado na Rua 18, quadra 21, lote APM, Conjunto Uirapuru, das 18h às 22h, de 27 de novembro a 1º de dezembro a primeira turma e de 4 a 8 de dezembro a segunda e última turma. Os interessados em participar devem responder um questionário por meio do WhatsApp (62) 99608-8375.
“Nós queremos fomentar o empreendedorismo nesse momento de reestruturação econômica pós-pandemia, incentivando a comunidade que já trabalha no mercado informal a se formalizar e a investir no próprio negócio, através de contas MEI, por exemplo, ou mesmo àqueles que desejam abrir o próprio negócio”, comenta o responsável pelo projeto na Equatorial Goiás, Adriano Faria.
O objetivo do Geração de Renda é promover a capacitação empresarial, tratando temas como empreendedorismo, mercado de trabalho, fluxo de caixa, planejamento de comércio e marketing digital. No final do curso, os participantes contarão com uma consultoria bancária do Sicoob, além da possiblidade de adquirir microcrédito para ajudar a investir em um negócio próprio. “Mesmo que a pessoa não tenha interesse de empreender agora, o curso é muito rico porque trata de temáticas que acrescentam competências ao currículo, aumentando as chances no mercado de trabalho”, complementa Adriano.
O curso Geração de Renda é uma iniciativa do E+ Profissional e tem como missão promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir à população mais oportunidades no mercado de trabalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial