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Equatorial Goiás identifica mais de 570 mil famílias que podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica  

Em cinco meses de atuação no Estado, já foram cadastradas 71 mil pessoas na busca ativa de beneficiários do programa que concede até 65% de desconto na fatura. 

A Equatorial Goiás está intensificando as ações com foco no atendimento ao cliente e tem reforçado os cadastros de clientes aptos no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia. Em cinco meses de atuação no Estado, a companhia já conseguiu aumentar em cerca de 71 mil o número de clientes cadastrados a receber o benefício. A empresa destaca que aproximadamente 572 mil famílias estão aptas a receber o desconto, mas ainda não se cadastraram. A previsão é que este incremento injete R$ 115 milhões na economia dos municípios goianos durante o ano de 2023. 

O gerente comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama, destacou que as cidades com o maior número de clientes aptos e não inscritos são: Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Rio Verde e Valparaíso de Goiás, respectivamente. Além disso, Jean reforçou que a inclusão no Tarifa Social representa uma importante economia para as famílias. “Estamos realizando uma série de ações, incentivando os clientes aptos a se cadastrem no benefício. Nos últimos meses, realizamos diversos mutirões de atendimento, em vários municípios, levanto uma van de atendimento móvel e orientando os clientes a se cadastrarem”, ressalta. “Nosso foco é se aproximar cada vez mais das pessoas e facilitar o acesso, para que esses clientes, que têm direito a uma tarifa mais barata, possam usufruir desse desconto tão importante. Esse benefício é uma oportunidade de destinar os recursos que iriam para o pagamento da conta de energia para outras áreas do orçamento doméstico, como compra de alimentos e outras necessidades básica”, afirma.   

O Tarifa Social é um programa do Governo Federal que concede descontos de até 65% na tarifa de energia. Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia; renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.   

O programa dá descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas. Para quem consome até 30 quilowatts/ hora, a redução é de 65%; de 31 a 100 kWh/ mês, o valor fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%. Já no caso de famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico, os descontos são maiores, de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês; de 40% para consumo a partir de 51 kWh/mês; e de 10% para consumo de 101 kWh a 220 kWh.   

Saiba mais  

Para o cliente checar se já está incluído na Tarifa Social, basta checar se na parte de cima da conta de energia, no espaço Dados da Unidade Consumidora, o campo Classe/Subclasse está preenchido com: Resid. Bx. Renda. Lembrando que a conta não vem zerada, já que na fatura não está incluído somente o consumo de energia, mas pagamento de impostos e iluminação pública, além de outras cobranças eventuais, como parcelamentos, multas ou juros.  

   

Se o cliente não está incluído, mas está enquadrado nos critérios, basta acessar um dos canais de atendimento da companhia e apresentar os seguintes dados: número da unidade consumidora (número da instalação que consta na conta de energia), CPF, RG ou outro documento com foto, e número do NIS ou BPC. Os clientes aptos ao benefício, podem se cadastrar no Programa Tarifa Social, em qualquer uma das agências da Equatorial, espalhadas em todo o Estado, ou pelo Call Center – 0800 062 0196. Não é necessário ser o titular da unidade consumidora para solicitar o benefício. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Equatorial

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