CidadesGoiânia

Equipes goianas vencem torneio nacional de robótica e vão disputar torneios internacionais em Singapura e nos EUA

Equipes da escola Sesi Planalto, de Goiânia, conquistaram o primeiro lugar em competição nacional. Os grupos formados por alunos disputaram em diferentes categorias no torneio sobre empreendedorismo.

A equipe Mach One, da escola Sesi Planalto, localizada em Goiânia, venceu o torneio nacional de robótica “F1 in Schools”, realizado no último sábado (18), em Brasília. A vitória em primeiro lugar na competição , que é inédita em Goiás, deu a oportunidade para a equipe competir em um novo torneio, dessa vez, a nível mundial. A competição acontecerá em Singapura, no mês de setembro.

Os alunos da escola quebraram barreiras emplacando mais de uma equipe em torneios internacionais. Além da equipe “Mach One”, alunos do Sesi Planalto, que formam a equipe “Justice FTC Team”, venceram em outra modalidade no torneio nacional e também foram escalados para participar de um dos torneios internacionais em data e locais distintos, dessa vez, em Houston, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Guilherme, um dos alunos da equipe, explicou em entrevista à TV Anhanguera o propósito da “F1 in Schools. ‘”É um projeto de empreendedorismo juvenil, em que os jovens tem como objetivo desenvolver uma microempresa que funciona como uma escuderia de Fórmula 1′.

Alunos da equipe Justice FTC Team em comemoração por premiação — Foto: Divulgação/Sesi

O Festival Sesi de Robótica é dividido em quatro modalidades. O projeto é realizado pela Fórmula 1 e reproduz desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros. Além da vitória, a equipe de alunos também conquistou patrocínios e um estande para a competição.

Segundo a assessoria da escola, o festival reuniu mais de dois mil alunos da rede Sesi/Senai, das redes públicas e privadas de 27 unidades no Brasil. São meses de dedicação para que os alunos cheguem a maior competição de robótica educacional do país.

Fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo